Depois da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ganhar uma versão digital a partir de fevereiro. Agora é a vez do Certificado de Registro de Licenciamento (CRLV).O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou, em resolução publicada nesta quarta-feira (13), que até o fim do ano que vem os motoristas de todas as regiões do país terão acesso ao CRLVe.
Com esse formato da versão digital do documento do veículo para ser utilizada em smartphones, os condutores poderão portar o documento em dispositivos como tablets e celulares. Além disso, o CRLVe possibilitará ao condutor não portar o documento em papel, não resultando assim em multa.
A opção pela versão eletrônica será feita pelo proprietário do veículo. A resolução do Conselho Nacional de Trânsito diz que os órgãos de trânsito deverão aguardar a publicação de uma regra regulamentando o documento, antes de fazer as adaptações no sistema.
O porte tando da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quanto do Certificado de Registro de Licenciamento (CRLV) é obrigatório atualmente ao conduzir um veículo. No caso da falta do CRLV, a punição são 3 pontos na carteira de motorista, mais uma multa de 88,38 reais.
Curte o conteúdo do UsadosBR?! Então acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo:
Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)