Kia Niro tem garantia da bateria extendida

A Kia Brasil, em um movimento estratégico, anunciou a extensão da garantia da bateria de alta voltagem de 240V – do Niro passa de 5 anos/100 mil km para 8 anos/160 mil km, estendendo o benefício aos clientes que adquiriram o veículo desde o seu lançamento em outubro do ano passado. A empresa comunica ainda que essa vantagem competitiva cobrirá todos os modelos híbridos plenos (HEV) e veículos 100% elétricos (BEV) a serem lançados, brevemente, no mercado brasileiro.

Compromisso com a tecnologia e a inovação

Gabriel Loureiro, Diretor Técnico e de Pós-Vendas da Kia Brasil, destacou o compromisso contínuo da empresa com a inovação e a excelência em produtos e serviços. Ele ressaltou que a extensão da garantia é um reflexo das rigorosas normas internacionais de segurança e durabilidade seguidas pela Kia, proporcionando tranquilidade e segurança aos clientes.

Kia Niro

Desempenho do Niro

O Niro oferece um motor Kappa de 1.6 litros e 16 válvulas com injeção direta a gasolina, combinado com um motor elétrico de 240V, proporcionando uma potência combinada de 141 cavalos a 5.700 rpm e torque de 27 kgf.m a 4.000 rpm. Essa combinação resulta em uma excelente eficiência de combustível, com uma autonomia de até 800 km com seu tanque de 42 litros.

Design dinâmico

O design exterior do Niro é marcante, com características distintas que incluem o icônico “tiger nose” da Kia na parte dianteira e lanternas traseiras em formato bumerangue que adicionam elegância. A coluna C, com uma cor diferente, destaca-se, proporcionando refinamento ao modelo.

Dirigibilidade

O Niro oferece dois modos de condução, Eco e Sport, para atender às preferências do motorista. 

As configurações de suspensão do Niro têm na dianteira, independente, tipo MacPherson, molas helicoidais e amortecedores a gás e, na traseira, Multilink. A direção é elétrica e os freios são a discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira.

Tecnologia

O Niro oferece várias tecnologias de ADAS – Advanced Driver Assistance System, a começar pelos alertas de fadiga do condutor (DAW), de saída de faixa de rodagem (LDW), de centralização na faixa de rodagem (LFA), de permanência na faixa de rodagem (LKA), de farol alto (HBA), para prevenção de colisão frontal (FCA), câmera de ré com guias dinâmicas de estacionamento (RVM) e sensores de estacionamento traseiros (PDW).

Ampla variedade de cores e espaço interno

O Niro está disponível em 17 combinações de cores no Brasil, incluindo opções exclusivas na versão SX Prestige. Apesar de suas dimensões compactas, oferece amplo espaço interno e um porta-malas generoso.

O Kia Niro está disponível nas concessionárias da marca com preço sugerido inicial de R$ 208.990,00.

Leia também:

Últimas Notícias