Kia EV9: primeiro SUV elétrico de três fileiras da marca

A Kia Corporation revelou imagens completas do design exterior e interior do Kia EV9, o primeiro SUV elétrico de três fileiras da marca. 

O SUV EV9 teve o design inspirado na filosofia de design ‘Opostos Unidos’ da Kia, que aproveita a tensão criativa gerada pelos valores divergentes da natureza e da modernidade para oferecer um todo harmonioso.  O  resultado é um veículo que combina a robustez de SUV com a sofisticação de um EV. 

A frente do EV9 é caracterizada por linhas simples e bem definidas. O que chama atenção é a grade de Iluminação de Padrão Digital e os faróis verticais que trazem a assinatura ‘Digital Tiger Face’ dos futuros EV’s da marca.

Quer comprar um carro da Kia? Veja os classificados do Usadosbr – clique aqui!

Na lateral é possível observar claramente o formato de SUV, além de um design mais clean com as maçanetas niveladas e o teto traseiro afunilado proporcionando uma sensação de movimento suave e eficiente. Na parte de trás do veículo, as linhas simples e limpas da porta traseira, que são elegantemente detalhadas pelas finas lanternas traseiras que refletem o design das dianteiras.

Espaço social e maior espaço interno

Os designers do novo Kia EV9 priorizaram espaço, conforto e tecnologia para todos os passageiros, reimaginando o que um SUV familiar pode oferecer.

Construído na Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP) da Kia, a longa distância entre eixos, a linha de cintura baixa e piso completamente plano do EV9 facilitaram a criação de um espaço generoso para todos os ocupantes se conectarem e relaxarem com o conforto do estilo lounge nas três fileiras de assentos, que é oferecido com seis ou sete lugares. 

Kia EV9 tem design marcante e ousado

Os bancos são modulares, assim os ocupantes sentados na primeira e na segunda fileira podem reclinar seus assentos simultaneamente para relaxar e descansar enquanto o EV9 está carregando. Os bancos da segunda fileira podem ser facilmente girados em 180 graus para que os ocupantes possam interagir com os da terceira fileira. Os assentos da terceira fileira também oferecem porta-copos e pontos de carregamento para dispositivos móveis.

O painel panorâmico aberto e flutuante se estende do volante ao centro do veículo. Duas telas sensíveis ao toque de 12,3 polegadas integradas a uma tela de segmento de 5 polegadas melhoram a experiência digital, oferecendo controle sem esforço das funções do veículo e garantindo que os botões físicos sejam reduzidos ao mínimo.

Painel panorâmico com duas telas sensíveis ao toque

A tela estendida de alta definição, navegação e telemática (AVNT) do sistema multimídia do Kia EV9 cria uma experiência rica e imersiva. Ela aumenta a capacidade dos ocupantes de se envolver e interagir com o mundo digital perfeitamente.

Lançamento mundial

O Kia EV9 fará sua estreia global digital no final de março. Durante o evento, a Kia divulgará todas as informações do produto e lançará a campanha global com o slogan “Here to reshape the way we move” (Aqui para remodelar a maneira como nos movemos).

Últimas Notícias