Kia apresenta a linha 2024 do Stonic mantendo os preços de 2022

A Kia Brasil anunciou oficialmente a chegada do Stonic, no modelo 23/24, com uma surpresa para os consumidores: o preço promocional permanece inalterado, mantendo-se em R$ 139.990,00.  Na linha 2024 do Stonic traz uma nova adição muito esperada: compatibilidade com CarPlay e Android Auto sem fio.

Potência e eficiência híbrida

O motor a combustão do Stonic entrega uma potência máxima de 118 cavalos a 6.000 rpm, com torque máximo de 17.1 kgm a 4.000 rpm. Em conjunto com o motor elétrico, no sistema mild hybrid, a potência combinada atinge 120 cavalos a 6.000 rpm, com um torque combinado de 20,4 kgm a 2.000-3.500 rpm. 

Tudo isso é gerenciado por um câmbio automático de 7 marchas e dupla embreagem DCT. Os números do Inmetro indicam um consumo de 13,7 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada, sempre com gasolina no tanque.

Desempenho dinâmico e segurança

Com dois anos de presença no mercado brasileiro, o Stonic destaca-se por oferecer personalidade dinâmica e segurança no segmento de SUVs compactos híbridos leves. O modelo oferece três modos de condução – Eco, Normal e Sport – permitindo que o motorista escolha a abordagem de direção que melhor se adapta às suas preferências.

Os engenheiros da Kia deram prioridade à dinâmica esportiva, resultando em respostas diretas e imediatas. O Stonic apresenta novas configurações de suspensão dianteira e traseira exclusivas para aprimorar ainda mais o desempenho.

Kia Stonic ganha multimídia com integação de Apple CarPlay e Android Auto

Conforto e Tecnologia

Apesar das dimensões compactas, o Stonic oferece espaço e conforto aos ocupantes, com um entre-eixos de 2.580 mm. O tanque de combustível (45 litros) está estrategicamente posicionado sob o banco traseiro para proporcionar mais espaço para as pernas e uma posição de assento mais baixa. As rodas de liga leve aro 17” e um porta-malas com capacidade de 325 litros completam o pacote.

O Stonic também incorpora um sistema de entretenimento de última geração, que integra as funcionalidades dos smartphones através de uma tela sensível ao toque de 8” no painel central. Este sistema é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, e auxilia nas manobras com a câmera de ré, que inclui guias dinâmicas de estacionamento. Os passageiros traseiros têm à disposição uma entrada USB na parte traseira para carregar seus dispositivos móveis.

Outros recursos incluem ar-condicionado digital automático, volante multifuncional e computador de bordo com tela digital colorida de 4.3” com indicador de fluxo de energia.

Em termos de segurança, o Stonic oferece:

  • airbags frontais, laterais e de cortina que abrangem todo o comprimento da cabine, espelhos retrovisores externos com regulagem e rebatimento elétricos, aquecíveis e com repetidores das setas integrados em LED,
  • sistema Isofix, 
  • freios com sistemas ABS e EBD, 
  • sensor de estacionamento traseiro,
  • assistente de partida em rampa (HAC).

Variedade de cores e garantia

No Brasil, o Stonic está disponível em oito cores diferentes, incluindo quatro novas opções para o modelo 2023/24: prata, cinza astro, amarelo mostarda e azul acinzentado. Há um acréscimo de R$ 2.800,00 para as opções de pintura metálica e perolizada. 

Além disso, a garantia do Stonic é estendida a 5 anos, abrangendo inclusive a bateria 48V e o sistema MHEV.

Últimas Notícias