BYD chega à Bahia e inaugura complexo fabril

A greentech líder mundial em fabricação de carros de energia limpa, BYD, estabelece sua presença na Bahia com a inauguração de um novo complexo industrial na cidade de Camaçari, onde era a antiga fábrica da Ford. 

O evento de inauguração da fábrica da BYD na Bahia contou com a presença do fundador e CEO Wang Chuanfu, da vice-presidente executiva e CEO para as Américas, Stella Li, e do presidente da BYD Brasil, Tyler Li.

Um sonho de energia sustentável

Wang Chuanfu, CEO e fundador da BYD, destacou que a empresa começou como uma fabricante de baterias há 28 anos e sonhou em gerar energia a partir do sol, eletrificar a rede e aliviar o congestionamento. Ele enfatizou que o Brasil é um mercado promissor para essas soluções sustentáveis.

Discurso de Wang Chuanfu, fundador e CEO da BYD

Divisor de Águas para a indústria automotiva nacional

A chegada da BYD no nordeste brasileiro marca um momento crucial para a indústria automotiva nacional. A empresa investirá na produção de veículos elétricos e híbridos com tecnologia de ponta, fortalecendo a indústria automobilística local.

As três fábricas da BYD em Camaçari produzirão chassis de ônibus, caminhões elétricos, veículos de passeio elétricos e híbridos, além de processar lítio e ferro fosfato. A produção está programada para começar entre o final de 2024 e o início de 2025, com uma capacidade inicial de cerca de 150 mil veículos por ano.

Compromisso com o desenvolvimento sustentável

A BYD expressou seu orgulho em representar a reconstrução da indústria automobilística no Brasil e anunciou planos para construir um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Salvador. A empresa também está trabalhando em uma solução brasileira para carros híbridos plug-in, combinando etanol e energia elétrica.

A produção nacional permitirá preços mais competitivos, tornando os veículos elétricos acessíveis aos brasileiros, apaixonados por carros, e realizando o sonho de possuir um veículo elétrico na garagem.

Novo BYD Dolphin

Expansão da linha de veículos

A linha de veículos BYD produzidos em Camaçari incluirá o BYD Dolphin, que já alcançou sucesso no Brasil, bem como o BYD Song Plus e o BYD Yuan Plus.

A BYD anunciou um investimento de R$ 3 bilhões para estabelecer seu maior polo industrial fora da China em Camaçari, Bahia, demonstrando seu compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro.

O novo complexo fabril gerará 5 mil empregos e impulsionará a economia do estado da Bahia. A BYD dará prioridade a fornecedores locais e investirá em pesquisa e desenvolvimento em Salvador.

BYD Líder em Inovação Sustentável

Com mais de 600 mil funcionários em todo o mundo e um compromisso contínuo com a inovação, a BYD está liderando a revolução dos veículos eletrificados em mais de 70 países e 6 continentes há mais de uma década. A empresa é reconhecida por suas 40 mil patentes registradas, 28 mil delas em âmbito mundial.

Leia mais:

Últimas Notícias