Jetta GLI 2023 ganha pacote de assistência semiautônomas

O sedã da Volkswagen alia o consagrado espaço interno e performance do motor 350 TSI, com um novo pacote de tecnologia e segurança semiautônoma. 

O Jetta GLI ganhou um novo pacote com nove itens de série de assistência ao condutor (ADAS). Agora em conjunto com o Cruzeiro Adaptativo (ACC) e Frenagem Autônoma de Emergência (AEB), a linha 2023 ganhou: 

  • Assistente Ativo de Mudança de Faixa (Lane Assist): atua para corrigir uma eventual distração automaticamente e evita que o carro saia da faixa de rodagem.
  • Assistente de Condução Ativo (Travel Assist): diferentemente do Lane Assist, o sistema oferece mais conforto ao condutor ao manter o veículo centralizado na faixa de rodagem. Além disso, é possível configurar a velocidade do GLI e a distância em relação ao carro da frente.
  • Detector de Ponto Cego (Blind Spot Monitoring): Uma indicação visual é projetada nos espelhos retrovisores externos, indicando que o motorista não deve efetuar a troca de faixa. O volante do GLI também oferecerá maior resistência caso o condutor tente mudar de faixa nestas condições.
  • Assistente Traseiro de Saída: em manobras em marcha ré, como ao sair de uma vaga perpendicular, o sistema detecta outros veículos cruzando a traseira e emite alertas ao condutor. No caso do motorista não reagir a tempo, é acionada a frenagem automática, evitando uma possível colisão.
  • Detector de Pedestres + Frenagem Autônoma: o radar frontal fica constantemente monitorando a via e também é capaz de detectar pedestres que estejam na rota do GLI, acionando a Frenagem Autônoma de Emergência quando necessário, visando diminuir o impacto ou até mesmo evitar uma colisão ou atropelamento.

Com a nova lista de assistências, o Novo Jetta GLI 2023 engloba todos os recursos para condução semiautônoma, ainda sendo necessária a presença de um condutor e sua responsabilidade de uma condução segura. 

VW Jetta GLI é vendido em versão única

Sedã com toque esportivo

O Jetta GLI continua com o motor 350 TSI, gerando 231 cv e 35,7 kgfm de torque que aliado com a transmissão automática de dupla embreagem DSG® de sete marchas, leva o sedã de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos e alcança velocidade máxima de 249 km/h. 

A fim de melhorar a condução do sedã, o Jetta GLI possui três modos de condução: Eco, Comfort, Sport e Individual.

Quer comprar um Volkswagen Jetta? Confira as melhores ofertas no Usadosbr – Clique aqui!

Para o interior, o Jetta GLI vem com bancos com ajuste elétrico e memória para o motorista, iluminação da cabine com 10 opções de cores e teto-solar panorâmico. 

Interior VW Jetta GLI 2023

Completando a experiência, o Jetta GLI conta com VW Play de 10,1” com conectividade e espelhamento de Apple Carplay® e Android Auto® sem fio. Há também um HD interno de 10 GB e opção de download de aplicativos nativos da VW Play Apps, além de modo vallet, entre outras funções. 

O GLI segue com a oferta de cinco cores: Cinza Puro, Branco Puro, Preto Mystic, Vermelho Kings e Azul Rising. Em sua edição para 2023, o sedã é oferecido em versão única sem opcionais, pelo valor de R$ 221.380,00.

Últimas Notícias