Durante as coletivas de imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo a Jeep apresentou destaques como o Grand Cherokee Overland, que deve chegar no 1° semestre de 2017, o Grand Cherrokee STR e também a linha 2017 do Renegade, incluindo a nova versão de topo Limited. Entre as novidades também está o SUV médio Compass, que fez a primeira aparição em mostras automotivas internacionais.
A nova linha do Renegade recebeu importantes modificações no motor 1.8 Flex eTorq, agora chamado de eTorq EVO, como novo coletor de admissão variável (VIS) e o sistema de partida a frio agora dispensa o tanque auxiliar. As mudanças prometem deixá-lo até 10% econômico e os números passaram de 130/132 cv para 135/139 cv e o torque foi de 18,8/19,3 kgfm aos 3.750 rpm.
Jeep Compass
Produzido em Pernambuco, o modelo global Jeep Compass conta com motores 2.0 Tigershark (flex) e 2.0 Multijet II (diesel), aliados a câmbios automáticos de 6 e 9 marchas, respectivamente e sistema de tração 4×4 Jeep Active Drive Low.
Segundo o diretor comercial da Jeep para América Latina e porta-voz da marca Sérgio Ferreira, em poucas semanas, 170 mil Compass foram montados virtualmente no site da Jeep. Já foram vendidos 1000 unidades. E a nossa expectativa é de comercializar 100 mil carros no próximo ano, em toda América Latina”, afirmou o executivo.
Confira mais informações sobre a Jeep no vídeo abaixo!
Fotos: Yuri Rodrigues e Layane Palhares