Publicidade

sedã BYD Han EV é um dos modelos elétricos mais vendidos na China, e já contabiliza mais de 140 mil unidades comercializadas desde o seu lançamento, em 2020. A partir do segundo semestre, o modelo será vendido também no mercado brasileiro.

Assim, esse sedã premium elétrico se torna o segundo veículo de passeio a ser vendido pela BYD no território nacional. A estreia da marca nesse segmento ocorreu no primeiro trimestre deste ano, com o Tan EV, primeiro SUV de sete lugares totalmente elétrico.

BYD Han EV

A chegada do Han EV ao mercado brasileiro fortalece ainda mais a participação da empresa no segmento de automóveis de passeio. Com mais de 20 cidades confirmadas, a expectativa é chegar às principais 45 cidades brasileiras até o final deste ano.

BYD Han EV já contabiliza mais de 140 mil unidades comercializadas desde o seu lançamento, em 2020


A empresa quer chegar até o final de 2023, com 100 concessionárias nomeadas. A primeira concessionária da rede BYD, do grupo Eurobike, foi inaugurada dia 18 de abril e já entregou as primeiras unidades do SUV Tan EV aos clientes que adquiriram o modelo.

O Han EV traz painéis de madeira maciça, assentos de couro de alta qualidade, acabamentos em alumínio e outros materiais sofisticados..

Primeiro veículo a utilizar a Bateria Blade

O sedã Han EV se tornou o primeiro modelo a receber inédita bateria Blade, tecnologia desenvolvida pela própria BYA. Foi projetada para aumentar ainda mais a segurança do componente, uma vez que organiza células singulares em uma matriz e, em seguida, insere-as em um pacote de bateria, criando um espaço altamente eficiente em comparação com outras baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP).

Segundo a marca, essa bateria torna o veículo duas vezes mais seguro em comparação aos veículos elétricos que usam baterias tradicionais de lítio. O Han EV é alimentado por uma matriz de segurança com capacidade de permanecer estável em altas temperaturas.

Equipado com uma bateria de 76,9 kWh, o BYD Han EV tem um recarregamento rápido. Permite ir de 30% a 80% em 25 minutos, exigindo apenas 10 minutos de recarga para até 135 km de autonomia. Totalmente carregada, permite autonomia para percorrer distâncias de até 500 km, ciclo NEDC (New European Driving Cycle).

Em termos de desempenho, o modelo pode atingir a velocidade máxima de 186 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em incríveis 3,9 segundos. Incorpora tração nas quatro rodas e é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo (222 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro), proporcionando uma potência combinada de 494 CV e torque máximo conjunto de 680 N.m.

Design

O modelo adota a linguagem de design Dragon Face (face de dragão), que leva a assinatura do renomado diretor de design Wolgang Eger, com suas linhas agressivas e os faróis Full LED, que “lembram um dragão gigante com os olhos abertos”.

O Han EV estabelece uma nova referência no quesito luxo para veículos elétricos.

O Han EV traz painéis de madeira maciça, maçanetas elétricas embutidas, assentos de couro, acabamentos em alumínio e outros materiais. Há outros detalhes interessantes como, por exemplo, a tela multimídia DiLink de 15.6” com rotação elétrica.

Publicidade

O primeiro sedã elétrico premium da BYD (importado) para o Brasil ainda possui bancos elétricos dianteiros, com sistema de aquecimento e ventilação. Aliás, o banco do motorista é ajustável em oito posições possíveis. Para os passageiros, os bancos oferecem quatro ajustes disponíveis.

BYD Han EV: tela multimídia DiLink de 15.6” com rotação elétrica

Há também uma tela multifuncional para o banco traseiro. Ao baixar o encosto do assento do meio como se fosse um descansa-braço, por exemplo, os ocupantes encontram uma tela multifuncional por meio da qual podem controlar diversos comandos do veículo, como sistema de som e ar-condicionado.

Ar-condicionado dual zone com sistema de purificação com filtro PM2.5 e ionizador e saída de ar para os bancos traseiros, além de carregamento sem fio (Wireless) para celulares, representam itens de conforto oferecidos pelo modelo elétrico da BYD.

Outros detalhes despertam a atenção do consumidor. É o caso do tamanho do seu porta-malas. Além de espaço para 410 litros para bagagem, é elétrico, com o Foot Sensor (sensor de movimento dos pés).

O sedã elétrico ainda conta com a tecnologia NFC para abrir, travar e até mesmo ligar a ignição do veículo por meio do método de autenticação do próprio aparelho. É do tamanho de um cartão de crédito. É tão conveniente e pequeno que se encaixa em uma carteira. A tecnologia NFC* (Near Field Communication ou campo próximo de comunicação) permite a aproximação de dois dispositivos para que troquem informações, sem precisar de fios ou contato físico.

Segurança

O modelo conta com piloto automático adaptativo com Stop & Go, que acelera e desacelera o veículo automaticamente acompanhando o carro à sua frente, sem o motorista precisar intervir nos pedais. Outro destaque está no sistema inteligente de assistência ao condutor “DiPilot”, incorporando tecnologia 4G.

O veículo ainda com sistema Electronic Stability Program (ESP), considerado o segundo mais importante dispositivo de segurança, logo depois dos cintos de segurança. O sistema é responsável por controlar a trajetória dos veículos e evitar a perda de controle, mesmo com mudanças repentinas de direção.

O Han EV pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos

O controle de estabilidade atua reduzindo a aceleração do carro (mesmo que o motorista esteja com o pé no fundo) pois o sistema do acelerador hoje é eletrônico e permite interferência da central, ao mesmo tempo em que aplica o freio numa única roda, de modo a não permitir essa derrapagem.

Outro diferencial é o Sistema de Detecção para Abertura de Portas (DOW) que monitora as condições traseiras do veículo e dá sinas de alerta sobre pontos cegos, evitando acidente durante a abertura das portas.

Há também o Alerta de Tráfego Cruzado (RCTA), responsável pelo monitoramento de pontos cegos. O sistema informa o motorista, ao acionar a marcha à ré, quando outro veículo está se aproximando, evitando colisões e tornando as manobras mais seguras.

O Han EV é considerado um dos modelos mais bonitos e avançados da BYD

Sistemas de aviso de colisão frontal (FCW), de identificação e proteção de pedestres, e de aviso de saída de faixa (LDWS) também foram incorporados ao sedã elétrico. Além disso, o HAN EV dispõe de 9 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho), sensores de estacionamento (frontal e traseiro) e sistema de câmera 360° (são seis distribuídas pelo veículo), entre outros detalhes.

O BYD Han EV começa a ser comercializado no Brasil a partir do início do segundo semestre e será disponível nas cores Preto, Azul, Vermelho, Branco e Cinza. A garantia é de cinco anos para o veículo e de oito anos para as baterias.

O que achou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (
instagram.com/usadosbr)
YouTube (
youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (
linkedin.com/company/usadosbr)
Blog Usadosbr (blo
g.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui