Google patenteia cola que gruda pedestre

O Google registrou a patente de uma “tecnologia” inusitada para uma substância adesiva que a companhia pretende aplicar sobre a carroceria dos seus veículos autônomos para que os pedestres fiquem grudados em caso de atropelamentos.

A patente seria uma opção simples, criativa e bem semelhante ao dos papéis pega-mosca. A cola fica escondida sob um revestimento especial no capô, para-choque e para-lamas. No caso de atropelamento, a capa seria rompida e o pedestre entra em contato com a cola.

Segundo o Google, a ideia do sistema é evitar o chamado segundo impacto, que é quando o corpo humano é jogado novamente após o primeiro impacto contra o capô de um automóvel, causando lesões até mais graves que as iniciais, pois o pedestre ficaria preso ao veículo e não seriam jogados para longe.

A invenção é paliativa, e foi pensada primeiramente para os carros autônomos, já que, segundo a empresa, os sistemas eletrônicos ainda não conseguem evitar totalmente colisões deste tipo. Mas em um segundo momento a ideia do Google é poder aplicar a qualquer tipo de automóvel.

Achou esse conteúdo útil? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais! Aproveite também para curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro de mais dicas sobre automóveis!

Últimas Notícias