Farol baixo durante o dia nas estradas passa a ser obrigatório

Manter o farol aceso durante o dia já era uma recomendação antiga de segurança tomada por diversos condutores de maneira voluntária nas estradas brasileiras, que virou lei. O uso do farol baixo é uma medida que pretende contribuir com a redução da ocorrência de acidentes frontais, principalmente em estradas de mão dupla, pois aumenta a visibilidade para pedestres, ciclistas e outros veículos nas ultrapassagens.

O uso do farol aceso durante o dia já era obrigatório para motos e ônibus, de dia ou à noite, ao circularem em faixas próprias. Os demais veículos só eram obrigados a ligar o farol durante a noite e ao transitar por túneis, além dos casos de chuva, neblina e cerração.

Mas, a partir de 7 de julho, o motorista que for flagrado com o farol desligado em rodovias cometerá infração média, além de ser autuado com R$ 85,13 em multa e quatro pontos na habilitação. E é bom ficar atento porque a novidade também valerá para rodovias que cruzam áreas urbanas.

Se você achou a notícia importante e acha que seus amigos também podem gostar, não deixe de compartilhar nas redes sociais. Aproveite também para curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro de mais dicas sobre automóveis!

Últimas Notícias