Ford lança nova Ranger Raptor com 397 cv

A Ford pisa fundo e eleva o padrão das picapes médias com o lançamento da Ranger Raptor, a mais recente adição à sua família de veículos. Esta picape, desenvolvida pela Ford Performance, não apenas amplia a linha, mas também estabelece um novo padrão de desempenho e capacidade.

Desempenho avassalador

Inspirada nos modelos de competição, a Ranger Raptor é equipada com um motor 3.0 V6 biturbo GTDI, oferecendo impressionantes 397 cv de potência e um torque de 59,45 kgfm. Esta picape acelera de 0 a 100 km/h em incríveis 5,8 segundos, solidificando sua posição como a picape mais rápida do mercado, tanto em estradas convencionais quanto em terrenos off-road. Com um consumo de 8,3 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, a Ranger Raptor também garante uma excelente autonomia nas trilhas, graças ao seu tanque de combustível de 82 litros.

Vocação off-road

A Ranger Raptor não é apenas potência bruta; ela é uma verdadeira especialista em terrenos radicais. Seu chassi redesenhado, a nova suspensão com amortecedores de competição Fox, rodas e pneus especiais, e uma capacidade de imersão de 850 mm – a maior da categoria – fazem dela um monstro nas trilhas. Desde o seu design único e esportivo, com uma carroceria mais alta e larga, até o cockpit exclusivo com bancos inspirados em caças, a Ranger Raptor é uma obra-prima de engenharia off-road.

Chassi redesenhado, suspensão com amortecedores de competição Fox e diferencial dianteiro e traseiro blocante

Tecnologia e segurança

Além do desempenho impressionante, a Ranger Raptor oferece um arsenal de tecnologias avançadas e recursos de segurança. Com uma transmissão automática de dez velocidades, sete modos de condução, e assistentes de estacionamento automático, a picape também se destaca pelos faróis LED Matrix, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma, monitoramento de ponto cego e reconhecimento de sinais de trânsito.

Cockpit sofisticado traz bancos inspirados em caças, com almofadas de pouso e apoio lateral para aguentar até 2 g

Preço

Oferecida com preço de R$ 448.600, a Ranger Raptor é uma opção exclusiva para os entusiastas de picapes. A Ford oferece uma garantia de cinco anos para este modelo, que já está disponível em todas as concessionárias da marca. As primeiras unidades estão programadas para serem entregues até o mês de fevereiro, proporcionando aos clientes uma oportunidade de acelerar um verdadeiro foguete.

Leia mais:

Últimas Notícias