Festival Interlagos 2023 – Carros: Marca histórica na indústria automotiva brasileira

Se você é um aficionado por automóveis e está em busca das últimas novidades do setor, o Festival Interlagos 2023 – Carros é o lugar perfeito para você. Realizado entre os dias 20 e 23 de julho, no renomado Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP), este evento inovador e impactante reuniu as principais montadoras, lançamentos de tirar o fôlego e experiências emocionantes para os amantes de carros. Vamos mergulhar no que tornou o Festival Interlagos 2023 um marco na indústria automotiva brasileira.

Cenário inovador e promissor

A edição 2024 já está confirmada e no calendário oficial da cidade de São Paulo

Na sua segunda edição, o Festival Interlagos 2023 – Carros conquistou de vez seu espaço e já tem sua presença confirmada no calendário oficial da cidade de São Paulo para 2024, agendado para agosto. O Secretário Municipal de Turismo, Rodolfo Marinho, anunciou essa empolgante notícia durante a cerimônia de abertura realizada em 20 de julho.

Lançamentos de impacto e experiências únicas

As principais montadoras, como Toyota e Audi, escolheram o Festival Interlagos como palco para apresentar suas mais recentes joias automotivas. Desde o ousado Toyota GR Corolla até os veículos 100% elétricos Audi e-tron GT, GWM Ora 03 e BYD Seal, o evento brilhou com soluções sustentáveis e tecnologias de ponta. Os visitantes puderam não apenas admirar esses carros incríveis, mas também experimentá-los em sessões de test drive no icônico circuito e em uma emocionante pista off-road. Além disso, palestras e conteúdos enriquecedores cativaram entusiastas de todos os tipos.

Sucesso de público

A resposta entusiástica do público foi evidente, com mais de 7,3 mil sessões de test drive realizadas e um aumento de mais de 100% na participação em relação à primeira edição. Mais de 45 mil visitantes percorreram os quatro dias do evento, demonstrando o impacto e a popularidade do Festival Interlagos 2023 – Carros.

Arena off-road montada exclusivamente para sessões de test drive

Diversão além dos carros

O Festival Interlagos não se limitou apenas aos carros, oferecendo uma experiência completa para os participantes. Um sábado empolgante trouxe churrasco, música e entretenimento eletrônico, com o talentoso Diogo Nogueira e um espetáculo eletrônico proporcionado por Jetleg. Atividades de e-Sport Auto Compara mantiveram os fãs de automobilismo e futebol entretidos com simuladores e competições.

Área dos simuladores

Tendências e inovações automotivas

O evento também serviu como vitrine para as principais tendências em acessórios automotivos, com marcas renomadas apresentando suas mais recentes criações. Empresas como Auto Compara, Avery Dennison, BFGoodrich, Pirelli e outras trouxeram suas inovações, proporcionando aos visitantes uma visão privilegiada das últimas novidades.

Leia outras notícias do mundo automotivo

Últimas Notícias