Volvo Car Brasil atinge novo recorde de vendas no primeiro semestre de 2023

A Volvo Car Brasil é pioneira em eletrificação no país e hoje é a marca Premium que mais vende carros eletrificados no Brasil. Durante o primeiro semestre de 2023, a marca registrou um crescimento de 70% nas vendas, totalizando a circulação de mais de 4.300 novos veículos híbridos e elétricos.. Esse notável avanço supera em 72% as vendas registradas no mesmo período do ano anterior.

“A Volvo é uma marca de visão progressista, estivemos à frente de grandes transformações da indústria, mas sem deixar de lado o olhar para questões sociais e humanas, devido a nossa origem sueca. A era da eletrificação, que é uma realidade na Volvo há algum tempo, nos abriu a possibilidade de ir além, de inovar em soluções para além da segurança dos carros. Hoje pensamos na segurança do trânsito e desenvolvemos tecnologias com supercomputadores ultrarrápidos ao mesmo tempo, em que cuidamos do planeta”, reforça Luis Rezende, head Volvo Car América Latina.

Desde que apostou na eletrificação total de seu portfólio, em 2021, a Volvo tem se destacado no setor. Hoje, ocupa o primeiro lugar em vendas de carros eletrificados no Brasil, com 29% de participação total no mercado de híbridos e elétricos plug-in.

Volvo C40 Recharge

Portfólio eletrificado

Desde a sua aposta pioneira na eletrificação total em 2021, a Volvo não apenas se destacou no cenário automotivo, mas também conquistou o primeiro lugar no mercado brasileiro de veículos eletrificados. Com 29% de participação, a Volvo lidera as vendas de carros híbridos e elétricos plug-in no Brasil.

Híbridos de Sucesso: XC60 e XC90

Os modelos híbridos XC60 e XC90 consolidaram sua presença, conquistando juntos uma participação expressiva de 27,6% no segmento de carros plug-in. Em particular, no segmento Premium, a marca Volvo lidera com mais de 44% de participação. O destaque fica por conta do XC60, que reivindica a posição de veículo híbrido plug-in mais vendido do segmento Premium, com impressionantes 35% do mercado total e que recentemente foi atualizado no Brasil.

Volvo XC60 foi atualizado no Brasil

Volvo XC40 é líder no segmento Premium 100% elétrico

A estrela do segmento elétrico é o Volvo XC40, que manteve a liderança em vendas desde o seu lançamento. Sozinho, o XC40 detém mais de 42% do mercado no segmento Premium, enquanto o C40 contribui com 13%, assegurando a posição de segundo carro elétrico Premium mais vendido. Esses números estabelecem a Volvo como a líder, com impressionantes 56% do mercado de carros elétricos 100% no segmento Premium.

Volvo aposta em um futuro 100% elétrico

Volvo no futuro

Como parte de sua ambição de se tornar uma montadora totalmente elétrica até 2030 e reduzir sua pegada de carbono, a Volvo está firmemente comprometida em proporcionar liberdade de movimento pessoal, sustentável e segura aos seus clientes.

No cenário brasileiro, as vendas robustas em 2022 garantiram a liderança no segmento de elétricos e híbridos plug-in, com impressionantes 29,1% de participação de mercado. O XC40 Recharge Pure Electric conquistou o título de veículo elétrico mais vendido no Brasil.

Posto de recarga Volvo

Como líder em eletrificação, a Volvo Car Brasil demonstra seu compromisso com a sustentabilidade através do investimento em uma rede de eletropostos. Mais de 1.000 eletropostos AC estão espalhados pelo país, juntamente com 10 pontos de carga rápida, abrangendo mais de 3.000 km de rodovias e conectando estados como São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Essa iniciativa reforça a visão da Volvo em promover um futuro mais limpo e eficiente em termos de energia.

Leia também

Últimas Notícias