Começa a produção dos novos BMW X2 e iX2. Novo modelos chegam ao Brasil em 2024

O aguardado lançamento do novo BMW X2 e sua versão totalmente elétrica, o iX2, está ganhando vida na fábrica do BMW Group em Regensburg, na Alemanha. Após conquistar os holofotes com suas primeiras imagens há poucas semanas, o modelo agora está saindo da linha de produção e está pronto para desembarcar no Brasil em 2024.

A planta de Regensburg adotou uma abordagem inovadora, permitindo a produção flexível de diversas variantes de motores em uma única linha de montagem. Isso inclui modelos com motores a combustão interna, híbridos plug-in e veículos totalmente elétricos. Diariamente, até 1.000 unidades dos modelos BMW Série 1, BMW X1 e BMW X2 são produzidas, atendendo à demanda global. O iX2, a versão elétrica do X2, também é produzido nesta planta.

Ambos os modelos, X2 e iX2, estão confirmados para chegarem ao mercado brasileiro em 2024, trazendo consigo inovações emocionantes. Mais detalhes serão divulgados em breve, mantendo os entusiastas da BMW ansiosos por mais informações.

Novo X2: Design distinto e tecnologia de ponta

O BMW X2 apresenta um design distintivo e visualmente expressivo, diferenciando-se claramente do BMW X1. Classificado como um Sports Activity Coupé (SAC), o modelo possui um teto com caimento acentuado e linhas dinâmicas e esportivas. Comparado ao seu antecessor, cresceu em comprimento (194 mm), largura (21 mm) e altura (64 mm), oferecendo uma presença marcante na estrada.

A dianteira do X2 exala esportividade e imponência, com uma linha do teto fluindo graciosamente até a traseira, criando uma silhueta de cupê. Na parte traseira, os arcos das rodas ampliados destacam a robustez do modelo.

No interior, o BMW X2 proporciona um ambiente premium moderno com toques esportivos, incorporando o BMW Curved Display, alinhado com os mais recentes lançamentos da marca.

Visualmente semelhante ao X2, o BMW iX2 compartilha o mesmo design e equipamentos, diferenciando-se apenas no trem de força, mantendo a elegância e inovação características da marca.

Opções de motorização

O X2 a combustão oferecerá três opções de motores: 2.0 de 170 cv, 2.0 de 300 cv e o turbodiesel 2.0 de 150 cv. Já na versão 100% elétrica, o iX2 é impulsionado por dois motores, um em cada eixo, somando até 313 cv e 494 Nm de torque. Sua autonomia atinge impressionantes 449 quilômetros, conforme o ciclo WLTP, promovendo uma experiência de condução sustentável e eficiente. Fique atento para mais atualizações sobre esses aguardados lançamentos da BMW.

BMW X2 (azul) e BMW iX2 (vermelho)

Leia mais:

Últimas Notícias