Início Marcas Conheça os carros mais vendidos nos países que disputam a Copa do...

Conheça os carros mais vendidos nos países que disputam a Copa do Mundo

0
713
Imagem: Divulgação

A Copa do Mundo já está rolando e 32 países disputam em campo na Rússia, com suas respectivas seleções, pelo título de melhor do mundo. Uma pesquisa realizada pelas consultorias Focus2Move, Best Selling Cars e Jato Dynamics mostra qual o carro campeão de vendas em cada um dos países participantes da Copa do Mundo.

No pódio desta disputa, modelos já conhecidos pelos brasileiros como Volkswagen Golf, Toyota Hilux e Chevrolet Onix. Outros ainda não apresentados ao mercado brasileiro também entraram no comando em alguns países. A pesquisa foi realizada de janeiro a dezembro de 2017.

Veja os carros campeões de venda nos países da Copa do Mundo:

Grupo A

Rússia: Kia Rio

O país sede da Copa do Mundo 2018 teve o modelo Kia de nome brasileiro como campeão de vendas. O Kia Rio foi responsável por 100 mil unidades emplacadas do total de 1,6 milhão de novos veículos na Rússia em 2017. O Rio ainda é uma promessa para o mercado brasileiro.

Egito: Chevrolet TFR

Ainda pouco conhecida, a picape da General Motors foi a campeã de vendas no Egito. O modelo vendeu 15 mil dos 130 mil carros zero km comercializados no país durante o ano passado.

Arábia Saudita: Toyota Camry

O Sedã Toyota Camry ocupou o primeiro lugar na preferência dos consumidores na Arábia Saudita. Com estilo executivo de luxo, o modelo vendeu 35 mil dos 500 mil automóveis negociados no país.

Uruguai: Chevrolet Onix

O modelo, que também é campeão de vendas no Brasil, ocupou o primeiro lugar no ranking do nosso vizinho Uruguai. Produzido no Brasil, o Onix registrou 4,5 mil licenciamentos.

GRUPO B

Portugal: Renault Clio

Já fora de cena no Brasil, o Clio levou a taça em Portugal. O modelo é bastante procurando nos países da Europa e já está em sua quarta geração. Espanha: Seat León Produzido no país e controlado pela Volksvagen, o Seat León dominou as vendas na Espanha. O modelo emplacou 35 mil unidades em 1,4 milhões de veículos comercializados.

Marrocos: Dacia Logan

Figura conhecida no mercado brasileiro, o Logan foi o responsável pelo maior número de vendas de automóvel em Marrocos. Lá, a subsidiária da Renault, a fabricante Daica, é responsável pela produção do popular. Foram 13,5 mil exemplares em um mercado de 170 mil carros novos.

Irã: Saipa Pride

Já bastante conhecido na região, o sedã é fabricado por uma marca local. Foram vendidas 237 mil unidades no ano passado.

GRUPO C França: Renault Clio

Muito bem aceito em sua terra natal, o Clio abocanhou 115 mil exemplares de um total de 2,1 milhões de veículos negociados.

Austrália: Toyota Hilux

A nossa bastante conhecida Toyota Hilux foi o modelo campeão na Austrália. O modelo, que ainda vai chegar ao Brasil, jáemplacou 47 mil unidades no ano passado.

Dinamarca: Peugeot 208

O Peugeot 208, que no Brasil ainda não se destacou, vendeu 9,8 mil unidades do total de 220 mil novos carros vendidos no país escandinavo.

Peru: Toyota Yaris

Estreante no Brasil, o modelo foi sucesso no Peru durante o ano passado. O Toyota Yaris foi responsável por 8,5 mil unidades licenciadas de um total de 180 mil carros comercializados.

GRUPO D

Argentina: VW Gol

O Volkswangen Gol foi soberano em 2017 para os argentinos. Foram 45 mil carros negociados, partindo de um universo de 900 mil veículos novos.

Croácia: Skoda

Octavia O sedã médio Octavia faz parte do grupo dos carros que ainda não vendidos no Brasil. Na croácia ele dominou o cenário de vendas em 2017. O modelo contabilizou 2,5 mil veículos colocados às ruas de um total de 51 mil automóveis licenciados.

Islândia: Toyota Yaris

Novamente líder, o Yaris somou 23 mil unidades vendidas na Islândia.

Nigéria: Toyota Hiace

A minivan Hiace, da Toyota, liderou o pequeno mercado automobilístico da Nígéria. No total, 7 mil emplacamentos foram realizados no país, destes atribui-se 1/3 ao modelo Hiace.

GRUPO E

Brasil: Chevrolet Onix

Campeão de vendas desde 2015, o Onix levou o troféu no Brasil mais uma vez. Foram 190 mil veículos negociados no país em 2017.

Costa Rica: Hyundai Accent

O sedã sul-coreano ocupou o posto principal no país. Em 2017, foram 43,5 mil veículos licenciados.

Sérvia: Fiat 500L

O crossover derivado do 500 vendeu 1,7 mil na Sérvia de um total de 30 mil novos carros no ano passado.

Suíça: Skoda Octavia

O Skoda Octavia registrou 10 mil unidades emplacadas em um mercado de 345 mil veículos comercializados.

GRUPO F

Alemanha: VW Golf

O hatch médio foi o modelo mais vendido na terra da atual campeã da Copa do Mundo. Foram 223 mil unidades comercializadas dentro de um total de 3,7 mil carros novos vendidos no país.

Coreia do Sul: Toyota Hilux

O Toyota Hilux figura novamente no pódio dos carros mais vendidos nos países participantes da Copa do Mundo. O modelo teve 36 mil novos emplacamentos no ano passado.

México: Nissan Versa

De 1,5 milhões de carros vendidos, o sedã compacto teve 83 mil unidades licenciadas na terra de Chaves.

Suécia: Volvo XC60

Produzido localmente, o utilitário esportivo pegou uma fatia de 24 mil registros novos, de um total de 430 mil modelos zero km licenciados na Suécia em 2017.

GRUPO G

Bélgica: VW Golf

O campeão de venda na Bélgica é o Volkswagen Golf. O hatch médio somou 12,5 mil exemplares vendidos num universo de 500 mil carros novos no país.

Inglaterra: Ford Fiesta

Em 2017, o Ford Fiesta levou a liderança na Inglaterra. De 2,9 milhões de carros vendidos, o modelo foi responsável por 94,5 mil emplacamentos.

Panamá: Toyota Corolla

Sem informar a quantidade de modelos vendidos, a pesquisa revelou que o Corolla foi o carro mais vendido no país no ano passado.

Tunísia: Renault Clio

O modelo somou 2,2 mil carros comercializados e foi o best seller na Tunísia.

GRUPO H

Colômbia: Renault Sandero

O Sandero liderou o mercado colombiano em 2017. Por lá, foram vendidos 240 mil novos veículos e, destes, 20 mil foram do hatch da Ranault.

Japão: Daihatsu Move

Conhecido por seus carros tecnológicos e pelos supercompactos, o Japão teve o modelo Daihatsu Move, uma espécie de minivan como sendo o campeão de vendas no local. No total, 270 mil exemplares saíram das concessionárias em 2017, número que faz parte dos 5 milhões de carros vendidos no país.

Senegal: Toyota Hilux

Fechando os grupos da Copa do Mundo, está o menor mercado desta lista. Em 2017, o Toyota Hilux liderou as vendas em Senegal. Foi uma pequena parcela de 860 modelos negociados no país de um total de 7 mil novos veículos emplacados.

Curte o conteúdo do UsadosBR?! Então acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui