Renault Clio dá adeus

Depois de 16 anos, o popular de entrada da Renault no Brasil, Clio deixa de ser produzido de forma definitiva e deve sair de cena após o fim dos estoques nacionais. Embora ainda seja oferecido no site com número 549.948, a última unidade do compacto foi produzida na fábrica da Argentina, de onde vem.

Atualmente, o modelo é oferecido somente na versão Expression 1.0 Hi-Flex por R$ 34.985. No lugar do hatch, a fabricante vai emplacar o projeto global Kiwd, um compacto com estilo de SUV que deverá ser vendido por aqui no primeiro trimestre de 2017 e já tem presença carimbada no Salão de São Paulo, em novembro.

Kwid

Novo Renault Kwid

O Kwid já é vendido na Índia com acabamento simples e sem airbag duplo frontal e ABS (obrigatórios no Brasil), mas segundo a Renault Brasil o modelo nacional terá uma estrutura mais reforçada e contará com os equipamentos de segurança, como quatro airbags de série (dois frontais e dois laterais).

Na motorização, a versão de entrada contará com 1.0 de três cilindros com 75 cv de potência, da parceira Renault-Nissan. Mas já existem boatos que a versão mais cara do Kwid chegará com o motor indiano 0.8 litro com 62 cv e câmbio automatizado Easy-R. No entanto, não espere um preço inicial abaixo dos R$ 35 mil.

Últimas Notícias