Carro para família: conheça alguns modelos

A escolha de um carro para família é necessária sempre que a família aumenta. Talvez seja a hora de você deixar o seu hatch de lado e pensar em comprar um carro maior, que tal?

É preciso aumentar o espaço, aumentar o porta-malas e principalmente, é preciso ter bastante conforto. Por isso vans, minivans, peruas, sedãs e SUVs estão entre o os modelos preferidos de carro para família.

Mas qual será o modelo perfeito para as suas necessidades e da sua família? Quais são os melhores do mercado? Qual se encaixa melhor para uma família como a sua?

Essas e outras perguntas serão respondidas neste artigo. Por isso, se você ainda estava em dúvida sobre que modelo de carro escolher agora que a sua família aumentou, chegou a hora de se decidir.

Carro para família: Corolla

Carros para família
Toyota Corolla

O carro que está entre os mais vendidos do mundo também pode ser considerado o carro para família mais completo do mercado na categoria sedã.

Além disso, o Corolla é relativamente barato se comparado com utilitários esportivos, vans e minivans. Some-se a isso o fato de que o carro possui um luxo compatível com a sua concorrência e ainda por cima é econômico e você terá um dos melhores custo-benefício do mercado.

Citroen C4 Grand Picasso

carros para família
C4 Grand Picasso

O monovolume da francesa Citröen é uma das grandes referências quando se fala em minivans. Com grande qualidade de acabamento e conforto de dar inveja a muito sedã, a C4 oferece como grande atrativo a segurança.

O C4 Grand Picasso é perfeito para quem possui crianças e precisa de um carro ágil e econômico para andar no dia a dia.

Honda Fit

Carros para família
Honda Fit

Outro monovolume, dessa vez da japonesa Honda, é o Fitum dos carros mais queridos do Brasil.

Aproveitando-se do sucesso feito pelo sedã Civic, a marca se sagrou no Brasil com a sua qualidade mecânica.

O Honda Fit possui uma grande aceitação como carro para família, além de oferecer versatilidade e bom aproveitamento de espaço.

Os bancos rebatíveis são uma opção a mais para quem precisa de espaço para passeios para a praia, por exemplo.

VW Spacefox

carros para família
VW Spacefox

As peruas (hoje em dia chamadas de station wagons por alguma razão desconhecida) são o carro típico da família que acorda cedo e segue o itinerário de deixar filhos na escola antes de ir para o trabalho.

Apesar disso, na realidade do mercado brasileiro, pelo menos, elas vivem seus tempos de esquecimento. A SpaceFox é um dos bons últimos exemplares desse tipo de carro.

Além disso, são 440 litros de porta-malas e um motor que responde bem aos chamados dos seus condutores.

Nissan Versa

Carros para família
Nissan Versa

Mais um da categoria sedã. Mas, este possui um diferencial que vai fazer você pensar com carinho na possibilidade de compra-lo. 

O espaço interno do Versa é um dos maiores da categoria e o seu porta-malas também não faz feio.

Além disso, é possível encontrar nele a comodidade do recém-chegado modelo CVT.

Mercedes-Benz Classe B

carros para família
Mercedes Classe B

Aqui chegamos a um modelo de patamar mais elevado.

A Mercedes-Benz Classe B pode até não ser o carro para família mais barato, mas compensa isso com todo o prestígio e primor que só uma marca tradicional pode fazer.

É uma melhor opção que os seus concorrentes, principalmente, por conta do seu motor 1.6 turbinado – que garante um pouco mais de energia quando exigido.

Fiat Dobló

carros para família
Fiat Dobló

Por fim, não poderíamos deixar de falar deste carro, o Fiat Dobló. Este carro pode ser considerado um caso de “medida de emergência” – como por exemplo o nascimento de gêmeos.

Isso porque em se tratando de espaço, são 7 lugares. Além disso, dentre as muitas opções mostradas, essa pode se transformar no carro para família com o melhor custo-benefício para quem não pode gastar muito.

Você já teve algum desses carros listados acima? Que tal compartilhar a sua experiência com a gente e ajudar quem está buscando um desses carros? Deixe um comentário contando a sua experiência ou sugerindo algum modelo que não está nessa lista!

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias