BMW X5 comemora 25 anos de sucesso

O BMW X5, um marco na história dos utilitários esportivos de luxo, completa 25 anos desde sua estreia revolucionária em 2000. Este icônico veículo não apenas redefiniu o segmento, mas também introduziu o conceito de SAV (Veículo de Atividade Esportiva), expandindo a família para incluir modelos como o BMW X1, BMW X3 e BMW X7.

O conceito BMW SAV também foi posteriormente adotado pela BMW M para oferecer veículos de desempenho extraordinário dos modelos M. O bem-sucedido conceito SAV também teve sucesso em outras áreas, seja no automobilismo em competições como o Paris Dakar Rally, e ainda com o espetacular conceito BMW X5 Le Mans que utilizava o motor V12 de 700 cv muito semelhante ao utilizado nas variantes de rua e de competição do McLaren F1 e o mesmo motor do BMW V12 LMR.

Quer comprar um BMW? Confira nossos classificados, clique aqui!

Desde sua primeira geração (E53) apresentada em 1999 no Salão Internacional do Automóvel de Detroit, o BMW X5 tem cativado entusiastas com sua combinação única de elegância e robustez.

A primeira geração do BMW X5 destacou-se por sua tração integral e design marcante, sendo o primeiro veículo de grande volume montado na fábrica do BMW Group em Spartanburg, Carolina do Sul. 

BMW X5 – 1ª Geração

O modelo era oferecido a gasolina e diesel. Com atualizações contínuas ao longo dos anos, incluindo a introdução do sistema inteligente de tração integral BMW xDrive em 2004, o BMW X5 evolui para sempre se manter atual e carregado de novidades. 

The BMW X5 M – 2ª Geração

A segunda geração (E70) trouxe novos motores TwinPower Turbo, em configurações de seis cilindros em linha e V8, além dos avanços tecnológicos como o sistema de entretenimento BMW iDrive. A versão M destacou-se com sua performance e controle aprimorados, que inclui reforços estruturais na carroceria e sistema DPC (Dynamic Performance Control) capaz não somente de bloquear o diferencial. 

BMW X5 – 3ª Geração

A terceira geração (F15) viu a introdução de variantes híbridas plug-in, enquanto a atual quarta geração (G05), lançada em 2018, impressiona com seu design elegante e opções de propulsão híbrida avançada.

Na última atualização do modelo, o BMW X5 foi atualizado com o sistema BMW iDrive 8, que utiliza o BMW Curved Display como meio de informação, treinamento e funções de conectividade, além do BMW Digital Key Plus, que permite aos clientes desbloquear e trancar o veículo por meio de um smartphone. 

New BMW X5 M

O conceito BMW iX5, que tem como base o BMW X5 (G05), e levanta a possibilidade de utilizar o hidrogênio, armazenado como gás dentro dos tanques do veículo, para alimentar células de combustível. A energia elétrica produzida pelas células a combustível é utilizada para alimentar o motor elétrico que impulsiona o veículo.

Para o futuro do BMW X5, a marca promete continuar a tradição de excelência e inovação, comprometida com a sustentabilidade e a adaptação às necessidades dos clientes em todo o mundo. 

Leia mais

Últimas Notícias