BMW iX5 movido a hidrogênio encara rigorosos testes no deserto

A inovação automotiva não conhece fronteiras quando se trata de testes de desempenho. O BMW iX5 movido a hidrogênio, após enfrentar temperaturas extremamente frias em Arjeplog, agora encara o calor abrasador do deserto dos Emirados Árabes Unidos. Essa jornada de testes rigorosos busca garantir que o veículo funcione de forma impecável em todas as condições.

Desafio sob o sol escaldante

No deserto dos Emirados Árabes Unidos, o sistema de propulsão a hidrogênio do BMW iX5 está sendo submetido a temperaturas que atingem até 45°C. Além do calor intenso, o veículo também enfrenta desafios como areia e poeira.

A equipe de desenvolvimento com sede em Munique está avaliando minuciosamente a funcionalidade de todos os sistemas elétricos em condições extremas, bem como a capacidade de resfriamento para garantir o desempenho máximo do veículo.

BMW iX5 Hydrogen gera potência de 401 cv

Potência limpa e eficiente

O BMW iX5 Hydrogen é a síntese perfeita entre capacidade de percorrer longas distâncias e paradas rápidas para reabastecimento, tudo isso com emissões zero.

Seu sistema de células de combustível gera uma potência impressionante de 125 kW/170 cv, complementada por uma unidade de propulsão altamente integrada que utiliza a tecnologia da quinta geração BMW eDrive.

Esta tecnologia incorpora o motor elétrico, a transmissão e a eletrônica de potência em uma única caixa compacta, resultando em uma potência total do sistema de transmissão de 295 kW/401 cv.

Equipe de testes do BMW iX5 Hydrogen

Armazenamento de hidrogênio

Para alimentar a célula de combustível, o BMW iX5 Hydrogen utiliza dois tanques de alta pressão, com capacidade para 700 bar, fabricados em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP). Juntos, esses tanques podem armazenar aproximadamente seis quilos de hidrogênio. Essa capacidade de armazenamento confere ao veículo uma autonomia notável de 504 km (313 milhas), de acordo com o ciclo WLTP.

Leia mais:

Últimas Notícias