BMW Vision Neue Klasse X: a fusão de estética, tecnologia e sustentabilidade

A BMW revelou o BMW Vision Neue Klasse X, um SAV (Sports Activity Vehicle) elétrico que prenuncia o futuro da marca em termos de design, tecnologia, sustentabilidade e filosofia. O modelo, previsto para entrar em produção na fábrica de Debrecen (Hungria) em 2025, será a primeira variante totalmente elétrica da nova arquitetura Neue Klass para a família X da BMW. 

Quatro pilares da Neue Klasse

A BMW informou que as três características principais da Neue Klasse – elétrica, digital e circular – são expandidas no Vision Neue Klasse X com a inclusão de uma quarta dimensão: o Prazer de Dirigir. A direção e o controle do chassi, desenvolvidos especialmente para a Neue Klasse, e a sexta geração da tecnologia BMW eDrive elevam essa experiência a outro nível.

Desempenho sob medida

Um novo tipo de controle de trem de força e chassi proporciona uma experiência de condução que se adapta às necessidades individuais. 

O sistema se baseia em um núcleo de software desenvolvido internamente pelo BMW Group para garantir uma condução suave em todos os momentos.

Bateria de alta performance

O modelo incorpora novas células de bateria de ion de lítio, agora redondas, com uma densidade de energia volumétrica 20% superior às células prismáticas utilizadas anteriormente. Isso, combinado com a transição para um sistema de 800 volts, reduz o tempo de carregamento em até 30%.

Interior amplo e materiais sustentáveis

A arquitetura do veículo totalmente elétrico oferece novas possibilidades para um interior ainda mais espaçoso. Grandes janelas e o teto panorâmico de vidro inundam o interior de luz natural. O uso de materiais reciclados e de origem vegetal reforça o compromisso da BMW com a sustentabilidade.

Tecnologia de ponta

O BMW Vision Neue Klasse X apresenta diversas tecnologias inovadoras, como o BMW Panoramic Vision, que projeta informações importantes em toda a largura do para-brisa, e o BMW Intelligent Personal Assistant, que oferece controle de voz avançado.

O BMW Vision Neue Klasse X representa uma visão empolgante do futuro da BMW, o primeiro SAV da marca a receber essa nova arquitetura, pode ser o BMW iX3.

Leia mais

Últimas Notícias