BMW promove atualização nos carros com novas funcionalidades sem custo adicional

A BMW anunciou uma nova atualização totalmente remota de software para os seus carros. Essa inovação permite a incorporação de novas funcionalidades nos carros da marca, eliminando a necessidade de uma visita à concessionária e, o melhor de tudo, sem qualquer custo adicional para o cliente.

Isso só é possível pelo  Remote Software Upgrade (RSU) da BMW. Também conhecido como Atualização Remota de Software, esse recurso permite que os carros da BMW sejam atualizados automaticamente pela fábrica, utilizando a internet embarcada nos modelos da marca. O processo é semelhante ao que ocorre com smartphones, e as atualizações são gratuitas, trazendo otimizações e novidades para os clientes.

Como atualizar o BMW?

A atualização pode ser realizada de duas maneiras práticas por meio do RSU. A primeira opção é diretamente no veículo, através do computador de bordo, acessando as configurações do Remote Software Upgrade. A segunda opção é utilizando o aplicativo My BMW APP, permitindo que o pacote de atualizações seja baixado no celular do usuário e transferido para o veículo quando houver conexão.

Independentemente do método escolhido, o procedimento de instalação é o mesmo. O veículo indicará a disponibilidade do pacote de atualização, informando que a instalação levará aproximadamente 20 minutos. O usuário pode optar por instalar imediatamente ou escolher um momento mais conveniente.

Quais são as novidades da atualização?

A atualização do sistema operacional traz um novo visual moderno e limpo, semelhante aos smartphones mais avançados do mercado. A função “saída de conforto” também merece atenção, movendo automaticamente o banco ao desligar o veículo, facilitando a entrada e a saída. Após a partida, o banco retorna à posição original sem a necessidade de ajustes adicionais.

Outra novidade significativa está relacionada ao Head Up Display, que agora fornece mais informações projetadas no para-brisa, aumentando a segurança para motoristas e passageiros. A lista de melhorias inclui também frenagem autônoma de emergência para manobras de marcha ré e um novo modo de condução eficiente ‘max range’ para o BMW i7, proporcionando uma autonomia aumentada entre 15 e 25%.

Para obter informações adicionais sobre as inovações da BMW no Brasil, acesse https://www.bmw.com.br/pt

Leia mais:

Últimas Notícias