BMW Group América Latina celebra recorde de vendas

Em um ano marcado pelo sucesso, o BMW Group América Latina encerrou 2023 com seu melhor dezembro em vendas regionais, alcançando a impressionante marca de 48.577 clientes na Argentina, Brasil e México, assim como nos mercados importadores da América Latina. Este resultado representou um aumento de 8% em comparação a 2022. Os veículos BMW e MINI foram a escolha de preferência, com um total de 41.315 unidades BMW (crescimento de 9%) e 7.165 unidades MINI (crescimento de 7%).


No Brasil, principal mercado regional, a marca BMW liderou as vendas do segmento com 15.113 unidades entregues, representando um aumento de 9% em relação a 2022. A MINI também teve um desempenho notável, com 1.573 unidades entregues, um crescimento de 24% em relação ao ano anterior.
O México, por sua vez, manteve sua posição como o mercado de melhor desempenho para as vendas do BMW Group na região. Foram entregues 13.995 unidades BMW (aumento de 12%) e 3.708 unidades MINI (4% abaixo do ano anterior).

Investimento em carros elétricos

O compromisso do BMW Group com a eletromobilidade também se destacou, com um aumento significativo nas vendas de veículos eletrificados. Um total de 11.708 modelos BMW e MINI elétricos e híbridos plug-in foram entregues na América Latina, representando um aumento de 28% em relação a 2022. Notavelmente, um em cada quatro veículos vendidos na região em 2023 é um modelo eletrificado.

BMW X1 e Série 3 são os campeões de venda no Brasil


BMW M


Os modelos BMW M conquistaram o coração dos clientes latino-americanos, impulsionando um aumento de vendas impressionante de 43% em comparação com 2022. O destaque foi para o BMW M2, exclusivamente produzido na fábrica do BMW Group em San Luis Potosí, México, uma das quatro fábricas globais que fabricam modelos M. Foram entregues 1.455 unidades desses veículos de alto desempenho.


Modelos de alto luxo da BMW


Os modelos de alto luxo da BMW, como o BMW Série 7, BMW i7, BMW Série 8, BMW X7 e BMW XM, alcançaram seu melhor resultado regional histórico, com 937 unidades vendidas. Isso representa um aumento significativo de 59% em relação a 2022.

A presença tecnológica nesse segmento foi evidenciada pelo BMW i7 totalmente elétrico e as versões híbridas plug-in do BMW Série 7, além do espetacular BMW XM, que combina alto desempenho com motor elétrico para uma potência combinada de 635 cv.

BMW Série 7


BMW X1 e BMW Série 3: continuam como favoritos


O BMW X1, renovado em 2022, conquistou os mercados regionais com um total de 9.151 unidades vendidas. Oferecendo opções de propulsão elétrica, híbrida plug-in e combustão, o modelo apresenta o novo Sistema Operacional BMW 9, proporcionando uma experiência digital avançada.

Já o sedã BMW Série 3 manteve sua posição como um dos favoritos dos clientes latino-americanos, com 7.827 unidades vendidas. Agora em sua sétima geração, o BMW Série 3, produzido no México e no Brasil, oferece múltiplas variantes de motor, incluindo uma versão híbrida plug-in com autonomia elétrica de até 50 quilômetros.

Leia mais

Últimas Notícias