Audi testa protótipo Q6 e-tron abaixo de zero

A Audi está se preparando para lançar 20 novos modelos até 2025 – e mais de 10 serão elétricos.

O primeiro modelo dessa nova safra será o novo Audi Q6 e-tron, que está prestes a entrar na linha de montagem e marca a inauguração da eletromobilidade na sede da marca das quatro argolas em Ingolstadt, na Alemanha.

Testar nas condições mais exigentes é essencial para ajustar o protótipo Q6 e-tron.

Antes da produção em série, o protótipo Q6 e-tron está sendo submetido a rigorosos testes no Norte da Europa, sob condições desafiadoras e rígidos regulamentos de segurança.

A futura série de modelos é a primeira a ser construída sobre a nova plataforma tecnológica Premium Platform Electric (PPE, na sigla em inglês). 

A tração é um diferencial do protótipo Audi Q6 e-tron.

Equipado com sistema elétrico de 800 volts, motores elétricos potentes e eficientes, um inovador sistema de gestão de baterias e carregamento, além de uma arquitetura eletrônica completamente nova, o protótipo Q6 e-tron representa o próximo grande passo na eletrificação e digitalização da gama de modelos da Audi.

Quer comprar um Audi? Confira os preços no Usadosbr, clique aqui!

O novo Audi Q6 e-tron será disponibilizado nas carrocerias SUV e Sportback e representa ainda a produção sustentável, a requalificação da mão-de-obra nas instalações de Ingolstadt e o futuro elétrico da empresa. 

Últimas Notícias