Adeus: Confira 5 carros que saíram de linha em 2017

Podemos enumerar diversas despedidas marcantes que já aconteceram no mercado automotivo que deixam saudades até hoje. Por outro lado, tem outros modelos que saíram de cena para dar lugar às novidades das fabricantes ou por conta do volume de vendas muito baixo e você nem deve ter reparado. Pensando nisso, o UsadoBR lista cinco carros que saíram de linha e quase ninguém reparou.

1 – Hyundai i30

Triste a história do Hyundai i30 no Brasil. Em 2010, era líder entre os hatches médios e hoje, é tão esquecido que o Grupo CAOA interrompeu sua importação sem previsão de volta. Ao entrar no site da Hyundai CAOA, encontrará configurações fixas do i30 2016.

Apesar de entregar um pacote bem completo, o modelo não sobreviveu ao próprio preço e acabou caindo junto do interesse do público por hatches médios. As últimas unidades que foram vendidas vieram com motor 1.8, movido a gasolina, com 150 cv e 18,2 kgfm a 4.700 rpm. No sistema de transmissão a caixa de câmbio é automática, sequencial, de seis marchas.

2 – Citroën C4 THP M6

A Citroën anunciou recentemente que o C4 THP, com câmbio manual, seria descontinuado. Apesar de ser o único um sedã turbinado com a combinação do motor 1.6 THP Flex, de 173 cv com uma transmissão de cinco marchas, o volume de vendas baixo acabou não justificou a produção em série e a versão deixou de ser produzida.

3 – Volkswagen CrossFox

O Volkswagen CrossFox deu adeus à linha de produção da montadora alemã. Com a chegada do novo Polo a fabricante enxugou a gama de versões do hatch Fox. O veterano modelo é vendido agora em apenas duas versões. As demais opções, incluindo o aventureiro CrossFox, estão oficialmente fora de linha.

O CrossFox também ficou com uma certa fama negativa pelo preço acima do ideal. Aliás, toda a linha Fox sofreu muito com o posicionamento dos preços da Volkswagen. A versão topo de linha da perua SpaceFox, a Highline, beirava os R$ 100 mil em sua versão completa.

4 – Ford Fiesta 1.5

Com a chegada do novo motor 1.0 turbo, o hatch Fiesta fabricado em São Bernardo do Campo (SP) passou por mudanças na gama de versões e perdeu o motor 1.5 e você nem percebeu. A partir de agora, o motor passa a equipar apenas as versões topo de linha do Ford Ka. Vale dizer que o modelo vai receber retoques no visual no fim do ano, passando a ter mais apelo na briga com os fortes rivais, como a nova geração do VW Polo e o Fiat Argo.

5 – Fiat Grand Siena 1.6

Preparando terreno para a chegada do sedã compacto Cronos, a Fiat tirou de linha o motor 1.6 rodou na linha do Grand Siena. Depois que o sedã Cronos estiver nas lojas, deverá sobrar apenas as versões 1.0 do Grand Siena. E é com o sedã compacto da Fiat que fechamos a lista dos carros que saíram de linha, e você nem percebeu. Se você lembrou de outro modelo escreva aqui nos comentários.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias