Início Marcas Hyundai Hyundai i30 deixa de ser oferecido no Brasil

Hyundai i30 deixa de ser oferecido no Brasil

Despedida do i30 do mercado nacional se dá, principalmente, pela forte retração nas vendas do hatch médio. Confira as informações

1
1067
Imagem: Divulgação

O Hyundai i30 que já foi sucesso de vendas em 2009 quando chegou ao mercado, não foi atualizado desde que passou por um facelift em 2013, e agora, em 2017, já não consta mais na tabela de preços da CAOA.

Segundo a fabricante, os estoques do hatch médio já estão esgotados e que não há previsão de chegada de um novo lote, tampouco da geração mais atual do carro, que já em comercialização no exterior.

O motivo da ‘saída de fininho’ do modelo da Hyundai se deve a retração no segmento de hatches médios, que vem despencando. Hoje, basicamente os que vendem são Focus, Cruze e Golf, além do 308 atualizado. Além disso, o sul-coreano sofreu com a concorrência de Cruze, Golf e Focus.

Hyundai i30

La fora, a nova geração do Hyundai i30, apresentada em setembro do ano passado, conta com motorização 1.4 Turbo de 140 cavalos e base revisada. Por aqui, o modelo até então era oferecido com o motor 1.8 de 150 cv, que funciona somente com gasolina e câmbio automático de seis marchas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui