VW comemora os 20 anos do Total Flex com adesivo exclusivo

A Volkswagen está comemorando os 20 anos de lançamento do primeiro carro bicombustível no mundo. Os modelos produzidos em suas plantas brasileiras localizadas em Anchieta, Taubaté e São José dos Pinhais estão recebendo uma edição limitada de adesivos comemorativos, uma elegante lembrança dessa conquista. A disponibilidade desse adesivo estará vigente até dezembro de 2023.

Essa comemoração toma forma nos vidros traseiros dos veículos Polo, Virtus, Nivus, T‑Cross e Saveiro, trazendo o icônico logo da tecnologia Total Flex de maneira revitalizada para esse momento especial. Além disso, um QR Code presente no adesivo guiará os novos proprietários dos automóveis Volkswagen ao aplicativo do programa Abasteça Consciente.

O que é o app Abasteça Consciente?

Lançado originalmente durante o icônico festival de música e entretenimento, Rock in Rio, no ano de 2022, o programa Abasteça Consciente tem como principal objetivo incentivar os clientes a fazerem escolhas informadas no momento de abastecer seus veículos Volkswagen. 

Adesivo Total Flex – comemoração 20 anos

Através desse aplicativo, os consumidores podem utilizar uma calculadora digital que os auxiliará a determinar qual combustível é mais vantajoso, seja etanol ou gasolina. 

Primeiro carro bicombustível

Desde o lançamento do Gol Power 1.6 Total Flex em março de 2003, que marcou a primeira vez que um veículo poderia rodar com gasolina, etanol ou sua mistura em qualquer proporção, a Volkswagen tem continuamente inovado em prol da eficiência energética e redução de emissões. O recém-introduzido Polo Track é a mais recente adição à linha de modelos equipados com essa tecnologia, que não se restringe apenas aos veículos nacionais. O Taos, fabricado na Argentina, também se orgulha de sua motorização flexível.

O comprometimento da Volkswagen com a exploração de misturas de etanol e gasolina começou em 1992, quando a marca também desenvolveu sistemas de injeção de combustível com controle digital. Ao longo dos anos 2000, a implementação do Total Flex foi respaldada pela infraestrutura consolidada do etanol, pelo interesse dos consumidores e pela maturidade da tecnologia de controle digital de motores, que havia sido aprimorada durante a década de 1990.

Desde o marco inicial, muito progresso tecnológico foi alcançado. A Volkswagen introduziu o “Polo eFlex” em 2009, a primeira versão de um carro Flex sem o tanque adicional. Os algoritmos de software também evoluíram, permitindo uma identificação mais precisa do combustível e uma adaptação mais ágil do motor.

Gol Power 1.6 Total Flex 2003 foi o primeiro carro flex do Brasil

Como prova para alcançar a máxima eficiência energética e redução de poluentes, a Volkswagen inaugurou recentemente o Way to Zero Center, localizado na fábrica de Anchieta. Esse centro de pesquisa se concentra em projetos e tecnologias voltadas para a descarbonização do setor automotivo, incluindo pesquisas relacionadas ao etanol.

Desde o lançamento do primeiro modelo Total Flex, a Volkswagen do Brasil celebra a marca de mais de 8 milhões de veículos flexíveis comercializados. 

Leia também

Últimas Notícias