Volvo Car Brasil lança seu décimo eletroposto rápido

A Volvo Car Brasil está dando mais um passo em direção a um futuro totalmente elétrico com o lançamento do décimo eletroposto rápido no país, na cidade de Imbaú, no Paraná. Esse novo marco faz parte de um ambicioso projeto de eletrificação em estradas, que visa instalar 28 eletropostos de carga rápida em locais estratégicos.

“Para nós, é essencial oferecer não apenas o produto, mas também a segurança para os consumidores viajarem tranquilos com seus veículos 100% elétricos da Volvo. Desde o anúncio da eletrificação da marca no país, essa tem sido uma prioridade da empresa, que está se posicionando cada vez mais como uma líder em eletromobilidade”, afirma Rafael Ugo, diretor de Marketing Volvo Car América Latina.

Com a instalação de dez eletropostos rápidos e mais de 1000 wallboxes em todo o Brasil, a Volvo Car Brasil se destaca como a empresa que mais investe em eletrificação no país. Somente nas duas primeiras fases desse projeto, com um investimento estimado de R$ 22 milhões, serão instalados 28 pontos de carga rápida, cobrindo cerca de 10.000 km de estradas em sete estados brasileiros.

No eletroposto de Imbaú, localizado na Lanchonete Soledade 2 – BR 376, Km 394, 84250-000, foram instalados dois equipamentos WEG DC para carga com corrente contínua, além de um equipamento AC, que permite carga com corrente alternada e atende também aos veículos híbridos do tipo plug tipo 2. Todos os eletropostos da marca contam com monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana, garantindo o pleno funcionamento dos equipamentos e proporcionando tranquilidade aos clientes que utilizarem o serviço.

“Imbaú é um ponto estratégico, pois conecta Curitiba a Presidente Prudente e está próximo de cidades como Maringá e Londrina. Nossa intenção é conectar essa localidade a outros pontos e construir uma rede de infraestrutura completa, ampliando a autonomia de nossos veículos e proporcionando mais segurança e conforto aos nossos clientes”, ressalta Marcelo Godoy, diretor de Finanças Volvo Car América Latina e Operação de Infraestrutura de Carregamento Brasil.

Eletroposto Volvo

Mais autonomia sem emissão de poluentes

Até o momento, nove eletropostos rápidos já estão em funcionamento, conectando São Paulo ao interior e aos estados do Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Mais de 3.000 recargas já foram realizadas, com um consumo total de aproximadamente 64.500 kWh. “A energia utilizada nesses eletropostos é suficiente para um veículo como o XC40 Recharge Ultimate rodar 331 mil quilômetros. Essa distância equivale a quase uma viagem de ida à Lua”, afirma Rafael. “E tudo isso sem emitir poluentes.”

Até o final do primeiro semestre, todos os 13 carregadores da primeira fase estarão em pleno funcionamento, oferecendo aos clientes da Volvo Car Brasil ainda mais possibilidades para uma jornada sustentável e livre de emissões.

Mais notícias para você:

Últimas Notícias