Volkswagen revelou o novo Arteon

O Volkswagen Arteon foi revelado antes mesmo do Salão de Genebra, que começa a partir de amanhã (7). O cupê de quatro portas escolhido para substituir o antigo CC e ocupar uma lacuna existente acima do Passat.

Nas dimensões, são 2,84 m de entre-eixos, 4,86 metros de comprimento, 1,87 m de largura e 1,42 m de altura. Visualmente, o novo Arteon aposta em um design mais agressivo praticamente idêntico ao Sport Coupé Concept GTE.

O modelo ganhou faróis espichados em LED que ligam a enorme grade com vários filetes cromados, maçanetas nas portas, antena no teto, além do para-choque com uma abertura na parte central e luzes auxiliares em formato de “C” nas extremidades, além do conjunto de três janelas e as rodas de liga-leve de 20 polegadas.

Internamente, o painel segue fiel ao estilo da marca. O acabamento é em alumínio, aço escovado e preto brilhante. Os destaques ficam com o sistema multimídia Discover Pro com tela sensível ao toque de 6,5 a 9,2 polegadas e controles por gestos e também um painel de instrumentos totalmente digital.

Motorização

Tal como o Passat, o Volkswagen Arteon herdará a plataforma MQB com quase os mesmos motores a gasolina de 1.5 turbo com 150 cv e o 2.0 turbo nas opções de 190 cv e 280 cv e também a diesel de 2.0 turbo nas opções de 150 cv, 190 cv e 240 cv. A transmissão é de dupla embreagem DSG com sete marchas, com exceção das versões de entrada, que têm câmbio manual de seis marchas, já a tração é 4Motion.

Confira a galeria completa

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias