Início Notícias Volkswagen inicia a produção da Nova Amarok na Argentina

Volkswagen inicia a produção da Nova Amarok na Argentina

0
16
Marca revela as primeiras imagens da picape média mais potente do segmento

A Volkswagen revelou as primeiras imagens da Nova Amarok 2025, que entra em produção na fábrica de General Pacheco, na Argentina, nesta semana. A picape média, que completa 15 anos de sucesso no mercado com mais de 740 mil unidades vendidas (64% delas exportadas), recebe um visual atualizado e promete ainda mais potência e dirigibilidade.

Novo visual

Inspirada na Saveiro, a Nova Amarok 2025 ostenta um design frontal renovado, com faróis de neblina triangulares herdados do Nivus e faróis de LED que lembram os do Golf. Na versão Extreme, destaque para a grade iluminada com o logo V6, que indica a motorização.

Enquanto o exterior passa por uma transformação marcante, o interior da Nova Amarok 2025 apresenta mudanças mais sutis. O volante e o painel de instrumentos permanecem os mesmos da versão atual, assim como a chave de ignição do tipo canivete. 

A grande novidade fica por conta da central multimídia atualizada e dos bancos com novas costuras. As imagens da traseira ainda não foram divulgadas, mas espera-se que as alterações sejam mais discretas.

Motorização

Sob o capô, a Nova Amarok 2025 mantém o conjunto motriz confiável da versão atual: motor V6 3.0 turbodiesel que rende 258 cv e 59,1 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas. A montadora ainda não confirma se haverá novidades na calibração do motor.

Uma nova geração… ou uma reestilização?

Embora a Volkswagen se refira à Amarok 2025 como uma “nova geração”, é importante ressaltar que se trata de uma reestilização do modelo atual. A segunda geração real da Amarok, fruto da parceria com a Ford, não tem previsão de chegar ao Brasil.

Leia mais

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui