Volkswagen Golf GTI chega às concessionárias ainda mais potente

A Volkswagen anunciou a chegada do novo Golf GTI às concessionárias no Brasil mais equipado e com novidades, por R$ 143.790. Produzido em São José dos Pinhais (PR), o Golf é feito sobre a Estratégia Modular MQB, a mais moderna da fabricante.

A grande novidade para o modelo é o acréscimo de potência que foi obtido por meio de nova calibração do motor. O Golf GTI oferece motor 350 TSI, que deixa a versão ainda mais potente. Agora são 230 cv, ganho de 10 cv sobre a versão anterior. Já o torque máximo permaneceu em 35,7 kgfm (350 Nm), na faixa de 1.500 rpm a 4.600 rpm. Resultando em uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos.

Visual Volkswagen Golf GTI

O design do Volkswagen Golf GTI ganhou ainda mais modernidade. Para-choques e faróis, que ganharam luzes de LED, foram redesenhados. A ligação da grade do radiador com os faróis ganhou uma nova faixa dupla, cromada e vermelha. As rodas de 18 polegadas também traduzem a esportividade do modelo. A traseira também recebeu uma nova proposta.

Além disso, o sensor do Controlador Adaptativo de Distância e Velocidade (ACC) foi realocado e está agora atrás do logotipo Volkswagen, saindo da parte inferior do para- choque.

No interior, recursos tecnológicos chamam bastante a atenção. Sistema de infotainment
Discover Media, que integra navegador, agora tem tela colorida sensível ao toque de 8
polegadas e aparelhamento por smartphones compatíveis com as plataformas Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink.

De série no Golf GTI

O Golf GTI agora vem de série equipado com o Painel Digital Programável (Active Info Display), lanternas traseiras em LED 3D; câmera traseira para estacionamento e sistema Kessy para abertura/travamento das portas, além de partida do motor por botão de acionamento e direção elétrica progressiva. Bancos com revestimento de tecido xadrez ajudam na composição.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias