Toyota lança nova geração do Corolla Sport hatch

A Toyota apresentou a nova geração do Corolla Sport hatch. O modelo, que foi anunciado no Japão, tem o propósito de atrair a atenção dos jovens, já que vem com uma pegada muito mais tecnológica. Além disso, o hatchback sofreu também mudanças significativas em seu design geral.

Mais esportivo

O novo Corolla Sport hatch vem muito mais esportivo e moderno. Na parte da frente, o modelo ganhou uma grade muito mais volumosa, ocupando praticamente toda a dianteira do veículo. A nova versão ganha ainda faróis que são inteiramente de LED e luzes diurnas de rodagem integradas. Todo o design está com mais personalidade em relação ao modelo atual.

O tamanho do carro também sofreu modificação e agora está mais comprido e mais baixo. São 4,37 metros (4 cm a mais) de comprimento, 2,64 m de entre-eixos, 1,44 m (2,5 cm a menos) de altura e 1,79 m de largura.

Corolla Sport Hatch conectado

Uma das grandes novidades do Corolla Sport hatch é o fato de ele ser extremamente conectado. O Corolla Sport sai de série com um módulo de comunicação capaz de operar remotamente alguns itens do carro, como fechar a janela, por exemplo. Um assistente virtual irá auxiliar os usuários a encontrarem rotas, estabelecimentos, entre outras coisas.

O novo Corolla Sport hatch sistemas como o e-Care, que entra em contato com um atendente (ou uma concessionária) quando o carro ativa uma luz de emergência, para que o motorista saiba como proceder, além de transmitir, para um aplicativo de celular, informações técnicas do veículo, como nível de óleo, combustível ou condições climáticas. Muita coisa feita pelo próprio celular do condutor para deixar o veículo o mais conectado possível com o motorista.

A plataforma do carro também está sendo modificada, passando a ser a TNGA, que é a mesma utilizada para o Prius e também para o C-HR.

Potência

O conjunto mecânico do Corolla Sport hatch virá com duas opções de motorizações: a versão mais tradicional que é a 1.2 turbo de 116 cavalos e câmbio automático, e também será ofertado na opção híbrida que combina motor 1.8 a combustão com elétrico, capaz de chegar a 122 cavalos de potência.

Não há previsão para a chegada do Corolla Sport hatch ao Brasil.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias