Publicidade

Depois de muita especulação, o Volkswagen Fox sai de linha oficialmente. São 18 anos no mercado e mais de 1,8 milhão de unidades produzidas. A marca encerrou a produção do carro para dar espaço, na linha de montagem, para aumentar a produção do SUV T-Cross.

Com a saída do Fox, o Gol passa a ser o carro mais barato da marca, custando R$ 65.590, em sua versão de entrada. Vale lembrar que o Fox era vendido apenas na versão Connect, por R$ 61.690.

No site da marca o modelo segue disponível, mas apenas enquanto durar o estoque.

Desde 2003, foram produzidos 1,8 milhão de unidades, sendo que 1,3 milhão foram vendidos aqui, enquanto o restante foi vendido para outros países da América do Sul e Europa.

Está procurando por um Volkswagen Fox? Encontre as melhores ofertas no Usadosbr

Trajetória do Volkswagen Fox

Volkswagen Fox sai de linha para dar espaço ao T-Cross, segundo a Volkswagen. Imagem: Divulgação.

Lançado em 2003, o Fox chegava ao mercado em três versões: City, Plus e Sportline. Os primeiros chegaram apenas com duas portas, mas seis meses depois, começou a ser vendido com quatro portas também. O motor era o 1.0 com 72 cv com câmbio manual. Um ano depois, o propulsor 1.6 começou a equipar o modelo.

Já em 2005 chegava ao mercado a versão aventureira CrossFox, versão que fez muito sucesso, equipada com motor 1.6 e pneus de uso misto.

Em 2006, uma versão perua também foi lançada, chamada de SpaceFox.

Em 2010, o Volkswagen Fox passou por uma reestilização e recebeu linhas mais modernas, tanto por fora quanto por dentro.

Em 2013, o modelo recebeu o motor 1.0 de três cilindros 12v flex, com câmbio manual de seis marchas. Foi o primeiro carro da Volkswagen a utilizar esse motor, que inclusive foi eleito o “Motor do Ano” pela AutoEsporte.

Publicidade

De lá pra cá o Fox foi perdendo espaço no mercado. A Volkswagen passou a oferecer o modelo apenas nas versões Connect e Xtreme, com motor 1.6. Em outubro de 2021, o Volkswagen Fox sai de linha no mercado. Em seu último ano de vida, apenas 15.957 unidades foram comercializadas.

O que você achou da decisão da Volkswagen de retirar o Fox do mercado? Deixe o seu comentário aqui embaixo.

Leia também:

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (linkedin.com/company/usadosbr)
Revista Usadosbr (blog.usadosbr.com)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui