Volkswagen celebra 50 Anos do Golf com facelight e novas motorizações

Em 2024, o icônico Golf atinge a marca de meio século, e a Volkswagen lança o Novo Golf 2024 apostando em novas tecnologias e ampla gama de motores, inclusive com motorização híbrida leve (MHEV) e híbrida Plug-in. 

As fotos oficiais revelam um novo Golf com mudanças no para-choque dianteiro e traseiro. Porém, a Volkswagen investiu em tecnologia com uma nova central multimídia e motorizações inovadoras, incluindo opções híbridas plug-in que alcançam uma autonomia de aproximadamente 100 quilômetros apenas com o motor elétrico. 

O lançamento do Novo Golf está previsto nas ruas europeias em algumas semanas, embora haja poucas chances de chegar ao Brasil.

Elegância esportiva no design

O Golf apresenta recortes internos no para-choque dianteiro, uma nova base para o para-choque traseiro.

Itens visuais marcantes incluem o logotipo iluminado da Volkswagen e as lanternas em LED com novo design. Os faróis topo de linha IQ.LIGHT com função matrix de LED proporcionam um facho principal exclusivo de alta performance.

O Golf celebra seu quinquagésimo aniversário em 2024

Conectividade e tecnologia no interior

No interior, o Novo Golf oferece um sistema intuitivo de informação e entretenimento com uma interface renovada e uma tela touch flutuante de 12,9 polegadas. 

O volante funcional retorna com botões físicos e um novo assistente de voz IDA, permitindo controle de funções do carro e acesso a informações online, como o clima, através de linguagem natural.

Interior do Novo VW Golf 2024

O Golf incorpora o chatbot ChatGPT baseado em inteligência artificial ao assistente de voz IDA, apresentado na Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas. Este sistema permite interação contínua com uma base de dados em constante crescimento, proporcionando uma experiência única aos ocupantes do veículo. 

Além disso, o sistema de Park Assist Plus foi aprimorado, e agora existe a possibilidade de ser equipado com o Park Assist Pro, que permite que o motorista manobre o veículo usando seu smartphone de fora do automóvel. 

VW Golf Variante também recebeu facelight

A tecnologia Area View, com a Visão 360 Graus, fornece uma visão completa ao redor do carro, facilitando manobras em espaços estreitos.

Variedade de motorizações

O Novo Golf será oferecido em nove opções de motorização, incluindo híbrido leve (eTSI), híbrido plug-in (eHybrid e GTE), turbo a gasolina (TSI) e turbo diesel (TDI), o hatch oferece configurações para todos os gostos. 

O primeiro Golf saiu da linha de produção em Wolfsburg há 50 anos e mais de 37 milhões de unidades foram vendidas em todo o mundo, 406 mil delas no Brasil

O Golf GTI, conhecido por sua performance esportiva, apresenta um aumento de potência em relação ao seu antecessor, saltando de 245 cv para 265 cv. A Volkswagen afirma que as configurações híbridas plug-in podem alcançar uma autonomia de até 1.000 km por reabastecimento, com 100 km em modo apenas elétrico, segundo o padrão europeu de medição WLTP. 

Novas variantes do Golf estão programadas para serem apresentadas ao longo de 2024.

Leia mais

Últimas Notícias