Início Notícias Veículo com IPVA atrasado não poderão ser apreendido em blitz em Goiás

Veículo com IPVA atrasado não poderão ser apreendido em blitz em Goiás

Projetos de Lei justificam que o recolhimento do veículo sob o fundamento único de atraso no pagamento do imposto se torna abusivo

2
2884
Documento de IPVA 2020
Imagem: Divulgação

Dois Projetos de Lei n° 2370/16, do deputado Henrique Arantes (PTB), e nº 539/17, do deputado licenciado Lucas Calil (PSL) que proíbem a apreensão de veículo que estejam com o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotores (IPVA) vencidos há menos de um ano foram aprovados em definitivo em sessão realizada na Assembleia Legislativa de Goiás, na manhã desta quinta-feira (20).

Uma das justificativas dos projetos é que “o recolhimento do veículo sob o fundamento único de atraso no pagamento do imposto se torna abusivo, pois retira-se a posse, interferindo na propriedade, sem qualquer procedimento em que seja assegurada a ampla defesa e o contraditório”.

Com isso os órgãos fiscalizatórios não poderão apreender ou reter veículos automotores que se enquadrem no perfil. O projeto segue agora para a sanção do governador Marconi Perillo (PSDB).

Quer saber mais sobre a inconstitucionalidade da apreensão do veículo automotor em uma blitz? Confira o artigo do advogado e economista Danilo Orsida!

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui