Calendário do IPVA de Goiás é ampliado

O prazo do vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017 foi prorrogado em Goiás. A cobrança acontecerá entre os meses de janeiro e novembro, enquanto em 2016, esse prazo se estendia apenas até julho. A decisão foi tomada após estudos do Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e da Secretaria da Fazenda.

Os proprietários devem ficar atentos para novo calendário de pagamento. Para os veículos com placa final 1, o parcelamento começa no próximo dia 31 de janeiro. Se os endereços estiverem atualizados, os boletos começam a chegar a partir do dia 16. Caso os proprietários não recebam o boleto em sua residência, poderá retirá-lo direto do site do detran ou em alguma unidade do órgão em Goiás.

Desconto

O governo reiterou também o desconto de 50% no valor do IPVA para proprietários de carros 1.0 e motos de até 125 cilindradas. Entretanto para receber o desconto, o proprietário não poder ter se envolvido em acidente, cometido infrações no exercício anterior no seu ou em outro veículo e o pagamento do IPVA e do licenciamento devem estar em dia.

Carros antigos

Em Goiás, a isenção do IPVA para carros entre 10 e 15 anos continua como no ano, apenas os veículos que têm mais de 14 anos de uso não pagarão o tributo. De acordo com o Detran-GO, mais de 630 mil veículos estavam isentos do tributo em 2015, quando a isenção valia para aqueles com mais de 10 anos de uso, aumentando em R$62 milhões a arrecadação do Estado.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias