Conheça o Museu do Automóvel de Turim

Berço de diversas marcas como a Ferrari e a Fiat, a Itália é um “mundo encantado” para os apaixonados por carros. Uma parada obrigatória é em Torino, no bairro de Lingotto, onde está localizado o maior e mais importante museu dedicado ao automóvel do país. O acervo exposto, no entanto, está longe de ser restrito a modelos italianos.

No Museu do Automóvel de Torino, você irá se encantar ao longo de três grandes andares, com mais de 200 modelos expostos do mundo inteiro que explicam e ilustram a história do automóvel. Os carros vão desde modelos criados nos séculos XVIII e XIX até os mais atuais, como os de Fórmula 1.

Reaberto depois de dois anos de reformas, em 2013, o museu também se vale de ambientações com recursos de áudio e vídeo, montagens criativas e decoração que te possibilitam viajar pelo mundo dos carros sem sair do lugar, contextualizando com a trajetória da civilização, como um todo, ao longo dos sinuosos caminhos do século XX.

Confira as imagens do Museu do Automóvel de Torino:

Serviço:

Museu do Automóvel de Torino: Segundas-feiras, das 10h às 14h; terças, das 14h às 19h; quartas, quintas e domingos, das 10h às 19h; sextas e sábados, das 10h às 21h.

Ingresso: € 8. Corso Unità d’Italia 40, Turim. Tel. (39) 11 677666.

Últimas Notícias

Óleo do motor: qual a hora certa de trocar?

Todas as pessoas que possuem ou pensam...

Quais são as melhores motos para trabalhar com entregas?

Se você está pensando em trabalhar como...

10 carros que menos desvalorizam após um ano de uso

Quem pretende comprar o próximo carro já...