Com a missão de substituir a Tiger 800 no Brasil, chega ao mercado a nova Triumph Tiger 900. A nova motocicleta será vendida em duas versões: Tiger 900 GT Pro, que custa R$ 59.900 e Tiger 900 Rally Pro, que custa R$ 60.990.

A principal diferença entre os dois modelos está na proposta de uso: enquanto a Triumph Tiger 900 Rally Pro foi projetada para aventuras off-road, a Tiger 900 GT Pro tem um perfil voltado para aventuras mais urbanas, com foco no on-road. 

Em relação a Tiger 800, a nova Triumph Tiger 900 foi completamente modificada.

Agora, ela vem com motor triplo de 900 cilindradas, novo acabamento e novos equipamentos. Além disso, a nova motocicleta é mais leve do que os modelos anteriores. 

Está procurando por uma Triumph Tiger? Veja as ofertas no site usadosBR

Novo Chassi e mais conforto

Triumph Tiger 900

Conforme comentamos acima, a nova Triumph Tiger 900 está mais leve, com um peso até 5 kg menor do que a geração anterior. Assim, a moto oferece uma pilotagem mais ágil, tanto on-road como off-road. 

O modelo GT Pro apresenta suspensão traseira eletronicamente ajustável. Dessa forma, o piloto pode selecionar as configurações de pré-carga e amortecimento traseiros por meio de um menu no painel de instrumentos TFT. 

Os pilotos podem optar entre nove níveis de controle de amortecimento, variando de Comfort (mais suave) a Sport (mais firme) e quatro configurações de pré-carga. 

Além disso, todos os modelos da nova Triumph Tiger 900 possuem freios Brembo Stylema, compostos por pinças leves e compactas, que diminui o espaço interno ocupado pelo fluido de freio e permite uma resposta de frenagem mais imediata. 

Seu tanque de combustível agora tem capacidade para 20 litros. A moto ganhou um novo pára-brisa ajustável. Sua ergonomia foi aprimorada e otimizada, a largura do assento é mais estreita e o guidão fica 10 mm mais próximo do piloto. 

Tecnologias da nova Triumph Tiger 900

Triumph Tiger 900

A nova linha da Tiger 900 conta com: 

  • Painel de Instrumentos TFT de sete polegadas (item de série nas duas versões);
  • Sistema de freios ABS e controle de tração;
  • Iluminação em LED: farol, lanternas, luzes indicadoras e de neblina.

Procurando motos Triumph com freios ABS? Confira ofertas no usadosBR

O novo painel de instrumentos TFT já vem de fábrica com o Sistema de Conectividade My Triumph. O sistema se conecta ao telefone celular do piloto por meio da tecnologia Bluetooth. 

Assim, ele pode atender chamadas telefônicas, selecionar músicas no celular, navegar passo a passo pelo Google (buscando pontos de interesse na região) e ainda controlar a câmera GoPro – tudo isso por meio de indicadores na tela TFT. 

Além disso, a moto conta com TSA – Triumph Shift Assist, novo sistema de auxílio de troca de marcha da Triumph. Ele permite que o piloto faça troca de marchas mais rápidas, suaves e confortáveis, sem o auxílio da embreagem.

De acordo com a Triumph, essa tecnologia reduz a fadiga do piloto e melhora a pilotagem. As duas versões já saem da fábrica com esse sistema. 

Outro item de série nos dois modelos é o armazenamento para celular com carregamento USB.

Trata-se de um local seguro, fechado, sob o assento, que abriga uma prática tomada USB de 5V, para permitir o uso ininterrupto do sistema de conectividade My Triumph e manter o telefone celular sempre carregado.

Por fim, a moto conta com interruptores iluminados com um joystick de cinco direções, controle eletrônico de velocidade de cruzeiro, manoplas aquecidas, assentos aquecidos (com controle de passageiro separado) e sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS).

Modos de pilotagem

Triumph Tiger 900

São seis modos de pilotagem no modelo Rally Pro (“Rain”, “Road”, “Sport”, “Off-Road” “Configurável pelo Piloto” e “Off-Road Pro”). 

Os modos de pilotagem ajustam as configurações de resposta do acelerador, dos freios ABS e do controle de tração para proporcionar o máximo controle ao piloto em todas as condições de pilotagem. 

Além disso, a moto vem com um novo recurso chamado “Antiparalisação”, nos modos “Off-Road” e “Off-Road Pro”. O sistema aumenta automaticamente as rotações de marcha lenta para evitar paradas. 

O modo de pilotagem “Off-Road Pro”, exclusivo do modelo Rally Pro, é a configuração off-road adequada para aventuras fora de estrada avançadas, com freios ABS e controle de tração desativados e um mapa de aceleração off-road. 

No modelo GT Pro, são cinco modos de pilotagem: “Rain”, “Road”, “Sport”, “Off-Road” e, por fim, “Configurável pelo Piloto”.

O que achou da nova Triumph Tiger 900, substituta da Tiger 800? Conta aqui nos comentários! Mas, se você está procurando por algum outro modelo da Triumph, clique aqui e veja todas as ofertas no site usadosBR

Você também pode gostar de ler:

O que achou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)
LinkedIn (linkedin.com/company/usadosbr)
Twitter (twitter.com/UsadosBR)
Revista UsadosBR (revista.usadosbr.com)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui