Test Drive Nissan Kicks

Bonito, com um visual arrojado e muita tecnologia, o Nissan Kicks chega para mexer com o segmento SUV compacto. Além de enfrentar cara a cara os seus principais concorrentes Honda HR-V e o Jeep Renegade.

Com 4,29 metros de comprimento por 1,76 m de largura e 1,59 m de altura, crossover global tem 2,61 m de entre-eixos, dimensões próxima do HR-V, o líder do segmento de crossovers. No porta-malas leva 432 litros. A altura livre do solo é de 20 centímetros.

Primeiramente importado do México, apenas na versão topo de linha SL, o Kicks será fabricado no complexo da Nissan em Resende (RJ). A versão top, conta de série com ar digital, chave presencial com partida por botão, bancos de couro, rodas de liga aro 17″, seis airbags, controle de tração e estabilidade.

Completam esse bom pacote de itens funcionais, quadro digital personalizável do lado esquerdo do cluster e a tela colorida de 7” sensível ao toque que “salta” do painel central oferecendo navegação, sistema multimídia e câmera 360 graus para ajudar nas manobras e balizas.

Motorização 

O Nissan Kicks é equipado com o recalibrado motor 1.6 flex de 114 cv e 15,5 kgfm a 4.000 rpm, combinado com um câmbio automático do tipo CVT, com simulação de seis marchas. O SUV atinge 100 km/h em razoáveis 11,6 segundos, exato 1 segundo mais lento que o HR-V 1.8. Comparado ao Renegade 1.8, no entanto, o Nissan é 1,2 segundo mais veloz.

O Kicks também agrada ao bolso. Com nota “A” no programa de etiquetagem do Inmetro, o crossover possui um consumo médio com etanol de 8,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada, e de 11,4 km/l e 13,7 km/l com gasolina, respectivamente nos dois tipos de ciclo.

Confira a avaliação completa do Nissan Kicks Canal UsadosBR no YouTube. Não esqueça de se inscrever e conferir nossos próximos testes.

Últimas Notícias