Temporada 2024 da Copa Mitsubishi de Vela – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica começa na próxima sexta (1º)

A Ilhabela, conhecida como a Capital da Vela, recebe um retorno emocionante às águas do Canal de São Sebastião com a primeira etapa da 24ª edição do Circuito Ilhabela de Vela Oceânica – Copa Mitsubishi. O evento, que celebra a tradição esportiva e aventura, é marcado por uma atmosfera empolgante.

A Mitsubishi Motors, parceira de longa data deste evento de destaque na vela oceânica de São Paulo, saúda os velejadores com um coquetel de boas-vindas. O evento terá lugar no Yacht Club de Ilhabela, sede oficial das atividades.

Durante o coquetel, a Mitsubishi apresentará modelos emblemáticos, incluindo o SUV Eclipse Cross, a picape L200 Triton Sport e o SUV Pajero Sport. Além disso, a linha completa de veículos Mitsubishi 2024 estará disponível para test-drive, localizada a menos de 300 metros do Yacht Club de Ilhabela, no centro histórico da ilha.

Márcia Neri, diretora de marketing da marca, enfatiza que a Mitsubishi Motors não é apenas uma marca de veículos, mas um estilo de vida conectado à natureza e à aventura. A empresa é reconhecida como líder em 4×4 no Brasil, compartilhando valores de superação e desafio, em sintonia com o espírito das competições de vela.

Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela

A Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela é um evento consolidado, atraindo tanto equipes profissionais quanto novatos no esporte, graças à sua estrutura única e ao ambiente propício para a prática da vela.

O evento abrange várias classes da vela oceânica, cada uma com suas características e regras específicas, permitindo a participação de uma ampla gama de velejadores, desde os mais experientes até os iniciantes.

  • Classe ORC – São veleiros oceânicos estritamente de competição, desenhados para regata e dotados dos mais modernos equipamentos, não necessariamente iguais entre si, são medidos na mais técnica e detalhada regra da vela mundial.
  • Classe RGS – São veleiros oceânicos com características mais de cruzeiro. Não raro possuem equipamentos como cozinha completa, suites, ar-condicionado, enfim, veleiros de pessoas que gostam de conforto e também das regatas, já que para participar de uma, precisam estar medidos dentro da regra RGS.
  • Classe Bico de Proa – São veleiros com as mesmas características dos RGS, mas não estão medidos em nenhuma regra. Seus proprietários e equipes são, geralmente, cruzeiristas que esporadicamente disputam regatas.
  • Classe Clássicos – São veleiros fabricados até o ano de 1980. Geralmente embarcações muito bem cuidadas, não raro com mastreação e casco de madeira, velas originais, equipamentos e características da época de sua construção.
  • Classe C30 e Classe HPE25 – São veleiros de competição rigorosamente iguais entre si (em cada classe). Usam os mesmos equipamentos e velas. Por isso não tem rating. Aqui o “pega” é mesmo para terminar a regata em primeiro lugar.

Coquetel de abertura

O coquetel de abertura da temporada está marcado para as 19h da sexta-feira, dia 1 de março, no Yacht Club de Ilhabela. As primeiras regatas do Circuito ocorrerão nos dias 2 e 3 de março, com a primeira etapa concluída nos dias 10 e 11 de março.

Além das regatas regulares, o dia 18 de março apresentará regatas especiais para a classe Bico de Proa, seguidas por uma premiação durante um almoço com música ao vivo.

As inscrições para a primeira etapa da Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela já estão abertas no site oficial do evento. Os valores variam conforme a participação nas regatas e classes específicas.

A 1ª Etapa da Copa Mitsubishi 2024, que acontecerá nos dias 2, 3, 10 e 11 de março de 2024 em Ilhabela, prometendo uma experiência emocionante para velejadores e entusiastas do esporte.

Leia mais

Últimas Notícias