Subaru convoca o crossover Forester por risco de incêndio

A Subaru anunciou recall para o crossover Forester no mercado brasileiro. Proprietários de unidades exemplares ano/modelo 2011 e 2012 devem agendar em uma concessionária autorizada da marca a substituição do relé de controle da bomba de injeção de ar secundário do sistema de emissões.

As unidades envolvidas foram fabricadas de 7 de janeiro de 2011 a 21 de março de 2012 e tem número de chassis não sequenciais de BG215141 a CG298583.

De acordo com comunicado da fabricante e da Caoa, importadora oficial da Subaru no Brasil, o modelos podem apresentar falha. Há risco de bomba de injeção funcionar de forma contínua com risco de superaquecimento, danificando o componente. Neste caso, produzindo cheiro ou fumaça, com consequente risco de incêndio.

Para maiores informações sobre as unidades de crossover Forester afetadas no recall estão disponíveis pelo telefone 0800 770 2011 e no site da Subaru.

>> Confira aqui se a sua montadora realizou algum recall recentemente

Últimas Notícias

Renault Kwid 2023 ganha novo visual e mais tecnologia

O Renault Kwid 2023 está completamente renovado. A...

Pastilhas de freio: quando revisar e fazer a troca?

Assim como todos os itens que compõem...

Pneu careca: como evitar este problema?

Segundo a Polícia Federal (PRF), entre 2011...

Novo Yaris 2023 tem design renovado e novos itens de segurança

A Toyota apresentou o Novo Yaris 2023. As versões hatch e...