Novo Volkswagen Tiguan de sete lugares chega ao Brasil em 2017

Em Detroit, a Volkswagen apresentou a nova geração do Tiguan para os Estados Unidos. Batizado de Allspace, o SUV que pode levar até 7 pessoas deve ser vendido no Brasil ainda em 2017, e conviverá com a versão atual que ganhou motor 1.4 TSI recentemente.

O novo Tiguan está com o entre-eixos 11 centímetros maiores, o que significa mais na terceira fileira de bancos que acomoda com conforto duas crianças. O porta-malas fica com capacidade de 730 litros (contra os 502 litros do Tiguan europeu) quando rebate a terceira fileira de bancos ou com 1,770 litros quando a segunda fileira também rebatida.

Com linhas mais retas, a diferença entre o Tiguan americano e o europeu pode ser vista na dianteira, onde os faróis de neblina são menores e a base do para-choque são diferentes. Por conta da legislação norte-americana, também colocaram refletores laranja nos para-lamas.

Internamente, o design do painel do Allspace segue sem mudanças e a central multimídia é o já conhecido de antes com Android Auto, Apple Carplay e espelhamento de telas via MirrorLink.

Equipa a lista dos itens de série piloto automático adaptativo com assistente de manutenção em faixa, frenagem de emergência autônoma com detecção de pedestres e alerta de pontos cegos e de tráfego traseiro.

Motorização

Produzido com a mesma plataforma modular MQB que o Golf, nos EUA o SUV Allspace receberá um motor 2.0 TSI atualizado, com 186 cavalos de potência e 30,5 kgfm de torque, combinado a câmbio automático de 8 velocidades. A tração é dianteira, com opcional da tração integral 4Motion.

Confira a galeria do Tiguan Allspace:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias