A segunda geração do Duster foi revelada no Salão de Frankfurt, em setembro, mas só com a identidade visual da Dacia. Agora foi a vez da Renault apresentar a sua versão para a nova geração do crossover compacto com o estilo e o losango da marca, com diferenças visuais no exterior e interior.
Visualmente, o Renault Duster mantém alguns traços vistos na variante Dacia, como a grade frontal larga e retilínea, com um pequeno ressalto que invade o para-choque. Mas a nova geração do modelo também traz faróis de LED com detalhes cromados mais refinados, a grade com múltiplos elementos horizontais e as lanternas seguem com estilo semelhante ao do Jeep Renegade. As rodas têm aro de 17 polegadas.
Contudo, o interior com o escudo da francesa será um pouco diferente do modelo da romena. O painel de instrumentos foi revisto, com reposicionamento tem melhor visibilidade, a central MediaNav 2 está mais inclinada facilitando a leitura mesmo sob sol forte. A tela touchscreen de sete polegadas agora está localizada em posição mais elevada no centro do painel e as saídas de ar circulares foram trocadas por difusores retangulares com molduras prateadas mais elegante.
Motorização Renault Duster
Em termos de motorização, o Renault Duster que será vendido na Rússia será basicamente o mesmo daqui. Versões de base usam o já conhecido 1.6 SCe de até 115 cv de potência com opção de câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT.
O topo da gama segue com o veterano 2.0 aspirado de 145 cv que será renovado com o objetivo de reduzir consumo e emissões. As versões equipadas com esta motorização deverão adotar o sistema start-stop.
As modificações realizadas no Renault Duster europeu têm chances de chegar no Brasil em 2019 depois de sua aparição no Salão de São Paulo, em novembro do ano que vem.
Confira a galeria:
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:
Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)