Volkswagen Fusca se despede do mercado brasileiro

O queridinho Fusca, primeiro automóvel produzido pela Volkswagen na década de 30 já não é mais oferecido no mercado brasileiro. A atual geração do cupê que chegou ao Brasil em 2012 saiu do configurador (e das concessionárias).

Importada do México, o Fusca se posicionava como um carro de nicho na linha e contava apenas com uma versão. O modelo é equipado com motor 2.0 TSI de 200 cv de potência e 28,5 kgfm de torque, a partir de 1.700 rpm. A transmissão é automatizado DSG de seis velocidades e dupla embreagem. Com este conjunto, o cupê esportivo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atingir velocidade máxima de 224 km/h.

A despedida do modelo que ainda usa a plataforma PQ35, a mesma do Tiguan e Jetta, é parte da estratégia da marca em focar em segmentos de maior volume como os SUVs e carros elétricos e híbridos. Segundo rumores, a Volkswagen estuda lançar uma nova geração do Fusca, mas desta vez com motorização totalmente elétrica. Porém, ainda não há nada confirmado por parte da fabricante alemã.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias