Ranger Rover Evoque segunda geração chega ao Brasil

A segunda geração do Range Rover Evoque chegou oficialmente ao Brasil. A versão R-Dynamic HSE, topo de linha do modelo, será a primeira a ser disponibilizada aos clientes brasileiros, por R$ 322.300 com todos os opcionais. As entregas serão realizadas no decorrer de julho.

Entre as novidades do novo Range Rover Evoque está o motor Ingenium P300 a gasolina de 2.0 litros, que desenvolve 300 cv de potência e 40,8 Kgfm de torque. O propulsor é acompanhado da tecnologia MHEV – Mid Hybrid Electric Vehicle, na sigla em inglês – que utiliza a energia cinética gerada pela desaceleração do modelo para alimentar uma bateria de 48V que trabalha de forma auxiliar ao motor à combustão.

Acompanhado do já renomado sistema de transmissão automático  ZF de 9 velovidades com opção para trocas manuais por meio de “borboletas” dispostas na parte de trás do volante, o modelo é capaz de sair da imobilidade aos 100 km/h em apenas 6,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 242 km/h.

A distância entre-eixos do modelo ficou 21mm maior, o que proporciona ao novo Range Rover Evoque um porta-malas com 591 litros de capacidade, 8% a mais em relação à versão anterior. A altura do modelo em relação ao solo  é de 212 mm.

O Range Rover Evoque chega de série no mercado brasileiro com o sistema Terrain Response 2. Com ele, o condutor pode, não só escolher entre quatro modos de direção (Asfalto, Areia, Grama-Cascalho-Neve e Lama-Buracos) mas, também conta com o modo Automático, que permite o Evoque selecionar o modo mais apropriado para as condições e ajustando as configurações de tração, suspensão e relação de marchas automaticamente, de acordo com o tipo de terreno.

Tecnologia Range Rover Evoque

Ainda dentro da lista de equipamentos de assistência ao condutor, o Range Rover traz o sistema ClearSight Ground View, a realização do conceito de “capô transparente” que a Land Rover apresentou no protótipo Discovery Vision em 2014.

Por meio de câmeras na grade dianteira e nos espelhos laterais, o sistema é capaz de projetar na tela táctil da central multimídia uma imagem 180 graus da parte dianteira do carro. Dessa forma, o veículo pode auxiliar na visibilidade em terrenos mais complicados ou em zonas muito estreitas na cidade.

O espelho retrovisor interno do Novo Evoque possui a função ClearSight, tecnologia que transmite imagens em alta resolução de um aspecto mais amplo do que ocorre atrás do carro. O sistema pode ser ativado quando a visão do motorista está obstruída por qualquer motivo. As imagens transmitidas pelo espelho são captadas por uma câmera e projetadas no espelho.

O novo Range Rover Evoque também traz uma central multimídia nova e intuitiva. Chamado Touch Pro Duo, o sistema traz uma combinação de duas telas táteis de LCD de alta definição, uma com 10 polegadas e uma de 12,3 polegadas colocada atrás do volante, no quadro de instrumentos.

Acesse www.usadosbr.com e confira as melhores ofertas de novos e seminovos. Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR também no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias