Polo e Virtus GTS são apresentados no Salão do Automóvel

O Salão do Automóvel 2018 começou com tudo no último dia 08 e logo em seu primeiro dia atraiu uma multidão de apaixonados por carros. Com um estande bem interessante, a Volkswagen apresentou várias novidades, entre elas, destaca-se a volta das versões esportivas GTS nos modelos Polo e Virtus. Para quem não se lembra, em meados dos anos 80 o Gol GT ganhou um upgrade e se tornou o Gol GTS. Com um acabamento moderno e um forte motor de 99 cv, o Gol GTS se tornou o esportivo de entrada da Volkswagen e se manteve até 94.

Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina, afirmou que logo logo os esportivos Polo e Virtus estarão nas ruas, então vamos conhecê-lo.

Motorização

Tanto o Polo como o Virtus GTS são equipados com o motor 1.4 TSI (com 250 Nm de Torque e 150 cv de potência), além do câmbio automático de  seis marchas – mesmo conjunto aplicado nos modelos Golf Highline e Novo Jetta. Entretanto, para quem estava esperando algum anúncio de câmbio manual, nada foi comentado (mas também não negaram a possibilidade).

Design Exterior

Começando pela frente: os modelos possuem grade colmeia com o emblema “GTS” e uma linha em vermelho, ressaltando a esportividade. Além disso, eles possuem faróis em LED e um para-choque com novas linhas. As rodas são diamantadas e têm 18 polegadas com pneus 215/40-18 e mais vermelho nas pinças de freio. Os retrovisores ganharam acabamento em preto e as laterais também receberam o emblema “GTS”.

Na traseira, nota-se a saída dupla de escapamento no Polo, mas que não tem no Virtus, além do emblema “GTS” também na traseira. Os dois modelos ganharam um aerofólio na cor preta.

Linha vermelha na grade frontal ligando os faróis.

Interior GTS

Os modelos contam com vários detalhes vermelhos em seu interior. Eles estão nas costuras dos bancos, no painel, nas molduras da saída de ar, na base da alavanca do câmbio, além dos tapetes e do volante. O painel digital Active Info Display, conhecido pelo polo Highline, conta com iluminação em vermelho. Além disso, toda a cabine é escurecida: teto, bancos, laterais de porta e painel.

O volante é exclusivo: ele tem acabamento em couro e a sigla GTS na base, além das costuras em vermelho já mencionadas acima. Os bancos também são exclusivos do modelo conceito. O encosto de cabeça é integrado ao banco, que além de ser forrado com tecido inédito, mesclado em couro, possui linhas horizontais inspiradas nos modelos dos anos 80 e com a inscrição “GTS”.

Interior com detalhes em vermelho, além de bancos e volante exclusivos.

A UsadosBR marcou presença no Salão do Automóvel 2018 e conferiu de perto os dois conceitos da Volkswagen. Veja o vídeo do Virtus GTS clicando aqui e o do Polo GTS clicando aqui.

Confira a galeria:

Acompanhe a UsadosBR também nas redes sociais e saiba tudo sobre o Salão do Automóvel 2018:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias