O Chevrolet Monza vai retornar?

Uma nova versão do Chevrolet Monza aparece na China, híbrido!

Monza

Aqui o Chevrolet Monza foi produzido de 1982 a 1996 mas,  voltou a ser fabricado pela GM chinesa em 2019, ganhando uma linha 2023, híbrida. Lá, ele substituiu o Chevrolet Cruze desde então.

Quando lançado em 1982, foi um sucesso! Foto: Divulgação

A fábrica da Argentina é a última do mundo a continuar produzindo o Cruze mas, muitos dizem que ele está com os dias contados.

Monza 2019 sofreu mudanças sutis para o atual – Foto: Divulgação

Tratado como híbrido, mas não é como o Corolla, que o motor movimenta o carro. O novo Monza teve alternador trocado por um motor elétrico, que auxilia o motor 3 cilindros e reduz o consumo.

Nova Versão

O Chevrolet Monza 2023 vem com motor 1.3 turbo  de 163 cv mas também, um sistema híbrido leve (MHEV) de 48 volts e câmbio automático.

As mudanças para a versão híbrida foram sutis. Foto: Divulgação

Existe outra opção do Chevrolet Monza com motor 1.5 de 112 cv, e câmbio manual mas, pode ser DCT de 6 marchas também. O consumo é baixo, aproximados 17 km/l.

O carro está bonito. Tem a frente em forma de X, recebeu uma grade favo de mel duplo, faróis e luzes diurnas em LED, e rodas de alumínio 16”.

Foto: Divulgação

No interior do Chevrolet Monza, uma tela inclinada para o motorista de 10,25” e painel colorido, dão um toque especial moderno e elegante.

Quarenta anos depois, as mudanças são enormes. Foto: Divulgação

Vem para o Brasil

Não. Por enquanto a GM não tem interesse no Chevrolet Monza mas, ele poderia ser interessante para nosso mercado.

Foto: Divulgação

Pelo jeito, com o passar do tempo, a mudança poderá vir direta para os elétricos, mas ele teria espaço tranquilamente por aqui, vide os valores.

Custa na China entre 95 mil a 109 mil yuans mas, convertendo para o real diretamente, o Chevrolet Monza custaria entre 70 a 80 mil.

Últimas Notícias