BMW XM é revelado com motor V8 híbrido mais potente do mundo

O SUV é o primeiro modelo, desde o M1, a ser desenvolvido exclusivamente pela divisão esportiva Motorsport da BMW.

BMW XM une estilo, esportividade e exclusividade – Foto: Divulgação

O utilitário conta com um visual extravagante e marcante, na dianteira tem a enorme grade dupla com os faróis divididos e integrados ao para-choque. Na traseira, as lanternas são inspiradas no X4 e X6, estreitas e divididas pela tampa do porta malas. Já na lateral o destaque são as rodas de 23 polegadas.

O XM 2023 é o primeiro veículo, puramente M, equipado com um conjunto mecânico híbrido. As saídas de escape duplas e verticais são um indicativo da esportividade do BMW XM.

As quatro saídas de espace na posição vertical denunciam a vocação esportiva do BMW XM – Foto: Divulgação

Motorização

Equipado com um motor V8 M TwinPower Turbo a gasolina de 585cv de potência e 750Nm de torque, que combinado com um motor elétrico, resultam na potência de até 748cv e 1.000Nm de torque.

O câmbio M Steptronic tem oito marchas e toda a potência é distribuída entre as quatro rodas pelo BMW M xDrive, que possui modos esportivo, off-road e até mesmo puramente elétrico.

BMW XM une motor a combustão com um elétrico – Foto: Divulgação

Movido apenas a baterias, o XM pode percorrer até 88 quilômetros e atingir a velocidade máxima de 140km/h.

Além disso, o BMW XM tem uma distribuição de carga quase perfeita de 50:50 e tecnologia de suspensão Adaptive M Professional.

Interior

No interior, o luxo impera. A cabine é repleta de acabamento de fibra de carbono e couro Vintage Coffee Merino combinado com couro Soft Nappa. Os LED’s fazem um show de iluminação à parte conforme o modo de condução selecionado.

Interior revela muito luxo – Foto: Divulgação


O painel, por exemplo, é do tipo BMW Live Cockpit Professional, que estreou no BMW iX, e é composto por duas enormes telas, que fazem as funções de painel de instrumentos e multimídia. Há ainda BMW Head-Up Display, sistema de som da renomada Bowers & Wilking com 1.500W de potência e muito mais.

Preço

O novo BMW XM começa a ser produzido em dezembro e chega ao mercado norte-americano ainda em 2022, com preço inicial de US$ 159.000 (cerca de R$ 855.000 numa conversão direta). Para a Europa e outros mercados, o modelo terá as primeiras entregas em 2023.

BMW XM chega no mercado internacional no ano que vem – Foto: Divulgação

Últimas Notícias