Novo Porsche Cayenne é confirmado para o Brasil em 2018

Durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, a Porsche confirmou que a terceira geração do Cayenne chega às lojas brasileiras no segundo semestre de 2018. Com nova plataforma, o SUV terá três versões de motorização, todas atualizadas e combinadas à tração integral e ao novo câmbio automático S Tiptronic S de oito velocidades. Os preços e o pacote de equipamentos do novo Porsche Cayenne para o Brasil ainda não foram definidos.

No evento, o SUV foi apresentado na versão mais potente, com um motor V8 4.0 biturbo de 550 cv de potência e 78,5 kgfm de torque. Segundo a marca, o Cayenne Turbo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, mas este tempo pode ser reduzido para 3,9 s com o pacote opcional Sport Chrono e chegar aos 286 km/h em um piscar de olhos.

A nova geração possui ainda um motor V6 turbo de 340 cv de potência e 45,8 kgfm de torque, conjunto que o faz ir de zero a 100 km/h em 6,2 km/h e atingir uma velocidade máxima de 245 cv. Além da versão com motor 2.9 V6 biturbo de 440 cv de potência e 56 kgfm de torque que tem o tempo de aceleração de 5,2 segundos e sua velocidade máxima chegar a 265 km/h. Uma versão Turbo S e GTS ainda devem ser apresentadas pela fabricante nos próximos meses.

Outros destaques da terceira geração do Cayenne está a suspensão pneumática ajustável em seis níveis com novas bolsas de três câmaras, eixo traseiro esterçante, amortecedores adaptativos, sistema de vetorização do Torque Vectoring Plus e barra estabilizadora ativa, controlado eletronicamente por uma rede de 48V, e não mais hidráulica, como era antes.

O novo Porsche Cayenne também ganhou pneus de medidas diferentes em cada eixo, com 285/40 na dianteira e 315/35 na traseira, calçados por rodas de 21 polegadas. Além de câmera de visão noturna com sensor térmico, alerta de permanência em faixa e leitura de placas de trânsito.

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias