Novo Porsche Cayenne tem primeiras imagens reveladas

Ainda faltam alguns dias para a revelação oficial da terceira geração do Porsche Cayenne no Salão do Automóvel de Frankfurt, mas as primeiras imagens (aparentemente reais) do SUV de luxo vazaram antes da apresentação oficial. O modelo é construído sobre uma nova plataforma razoavelmente mais leve. A base é a MLB, a mesma do atual Audi Q7 e que também estará no próximo Volkswagen Touareg.

Com o visual atualizado, o novo Cayenne passou por uma evolução ante o modelo atual, em especial na traseira, que adotou as lanternas afiladas e interligadas do sedã Panamera trazem o nome Porsche centralizado. O conjunto ótico posicionado mais ao alto deixa o SUV com aspecto mais robusto, além de elegante — com iluminação em LED. Já o teto tem curvatura mais acentuada e esportiva.

No interior, o painel do novo Cayenne é totalmente novo, com uma enorme tela central. Há ainda um novo volante multifuncional e o painel de instrumentos totalmente digital adota um desenho mais simples que o anterior.

Motorização

Sob o capô do novo Porsche Cayenne os motores V6 e V8 turbo estarão disponíveis no lançamento. Também é esperada uma versão híbrida com mais de 600 cv, como no atual Panamera Turbo S E-Hybrid, que tem nada menos que 682 cv. Já as versões a diesel será atrasada e só chegarão meses depois do lançamento, após o fim das investigações do “dieselgate”.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Últimas Notícias