Publicidade

O Novo Cerato 2.0 foi apresentado nesta segunda (23) com novo design, motorização e tecnologia. O sedã entra na briga contra Corolla, Civic, Jetta e Cruze. Serão duas versões: a EX, por R$ 94.990 e a SX, por R$ 104.990. Ambas possuem garantia de cinco anos ou 100 mil km.

Design

O design do Novo Cerato 2.0 possui uma aparência nova, inspirada no Stinger GT . Liderado por Peter Schreyer, o novo Cerato está mais sofisticado. Do lado de fora, a grade dianteira chamada de “nariz de tigre” foi redesenhada. Os faróis também ganharam novos traços, ganhando luzes diurnas de LEDs. Além disso, o capô ficou mais longo.

Na traseira, o novo Cerato 2.0 evidencia a inspiração no KIA STINGER GT, com saída de escapamento esportiva e cromada, além de novas lanternas em LED na versão SX redesenhadas, e com uma barra conectando as duas peças.

Mais espaçoso, o sedã cresceu em suas dimensões. De comprimento, o que era 4,56 metros foi para 4,64 metros. A largura passou de 1,78 metros para 1,80 metros. Por sua vez, a distância entre-eixos foi mantida, 2,70 metros. O porta-malas, antes visto como um ponto negativo do sedã, tinha 421 litros e saltou para 520 litros. As rodas são de 16 polegadas e foram redesenhadas.

Tecnologia Novo Cerato

O Novo Cerato agora conta com central multimídia nas duas versões. Com tela “flutuante”, a nova central mede oito polegadas e é compatível com Android Auto e Apple CarPlay, possibilitando a navegação GPS via Waze, além de trazer comandos de voz.

A versão de entrada EX traz de série sensor de pressão dos pneus, saídas de ar para o banco traseiro, sensor de chave e volante multifuncional com revestimento em couro. A alavanca do câmbio também é revestida de couro.

A versão SX possui ar-condicionado digital dual zone, bancos de couro, partida do motor por botão, retrovisores externos com rebatimento elétrico, borboletas para trocas de marchas e lanternas traseiras em LED. Além disso, a versão topo de linha conta com pedais e apoio de pé em aço escovado e sistema de aquecimento dos bancos dianteiros em três níveis.

Segurança

O novo Cerato 2.0 oferece, na versão topo de linha, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina); freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD; controles eletrônicos de tração (TSC) e estabilidade (ESC); direção elétrica progressiva; assistente de partida em rampa (HAC); câmera de ré com gráfico auxiliar de manobra; vidros elétricos com sistemas antiesmagamento e de subida / descida de um toque para o motorista; sistema imobilizador; destravamento automático das portas em caso de colisão; retrovisor interno eletrocrômico, setas integradas de LED e aquecimento.

Além disso, o sedã vem equipado com barras de proteção contra impactos laterais nas 4 portas e zona de deformação programada (chapa dupla), acendimento automático dos faróis, sistema ISOFIX para fixação de cadeiras infantis e cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros.

Potência e desempenho

Sob o capô do novo Cerato está o motor Nu2 2.0, flex, de quatro cilindros, 16 válvulas, CVVT. Ele entrega até 157 cv de potência a 6.200 rpm e torque de 19,2 kgm a 4.700 rpm, quando abastecido com gasolina. No etanol, a potência sobe para 167 cv a 6.200 rpm e torque de 20,6 kgm a 4.700 rpm.

Publicidade

O sedã se adapta facilmente ao estilo de pilotagem do condutor, com transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais, além de quatro modos de condução: Comfort, Economy, Smart e Sport. O novo Cerato ainda possui sistema auxiliar de partida a frio que elimina a necessidade de tanque auxiliar de gasolina.

Acesse www.usadosbr.com e confira as melhores ofertas de novos e seminovos. Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR também no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui